sexta-feira, agosto 15, 2014

TJPE homenageia personalidades que contribuíram com a Justiça em seus 192 anos


Foram concedidas 25 Medalhas do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e entregues 17 Diplomas de Honra ao Mérito

Em seu aniversário de 192 anos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) homenageou, na última quarta-feira (13/8), servidores e personalidades pelos serviços prestados à Justiça. Foram concedidas 25 Medalhas do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e entregues 17 Diplomas de Honra ao Mérito. As cerimônias fizeram parte do ciclo comemorativo pelo aniversário do TJPE.

Foram agraciados com o Grau Grão Colar de Alta Distinção da Medalha o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho e o desembargador federal Marcelo Navarro, além de nove desembargadores do TJPE. O artista plástico Abelardo da Hora também recebeu a comenda, no Grau Cavaleiro. Já o diploma de honra ao mérito foi concedido a servidores do TJPE que se destacaram no exercício de suas funções.

O presidente do TJPE destacou as ações realizadas pelo Tribunal para aproximar o Judiciário do Cidadão. "Com esse objetivo, realizamos uma comemoração diferente, com prestação de serviços à sociedade. Instalamos a Quinzena do Júri, que vai julgar 448 processos, e estamos promovendo a Quinzena Estadual de Apoio ao Idoso, para agilizar o andamento de 500 ações que só teriam audiências realizadas no próximo ano", ressaltou.

Em nome dos homenageados, o governador João Lyra agradeceu a homenagem. "Quero dizer que é uma honra para mim receber esta comenda. É importante registrar a dedicação, o zelo e, acima de tudo, o compromisso dessa instituição com o povo pernambucano. Com a parceria existente entre os poderes, avançamos muito. Também gostaria de parabenizar o Tribunal pela descentralização do 2º Grau, com a criação da Câmara Regional em Caruaru", afirmou.

Além do presidente do TJPE e do governador, compuseram a mesa de honra do evento o prefeito Geraldo Júlio, o ministro José Barroso, o desembargador Rogério Fialho, representando o Tribunal Regional Federal da 5º Região, o conselheiro Carlos Porto, do Tribunal de Contas do Estado, e o coronel Almeida Santos, do Comando Militar do Nordeste. O músico Cezinha do Acordeon executou os Hinos Nacional e de Pernambuco.

Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário