sexta-feira, agosto 15, 2014

Sacerdote reúne fiéis em sete dias de oração pela paz mundial

O Cerco da Misericórdia, em intenção pela paz mundial, acontece de 10 a 17 de agosto, na cidade de Campinas (SP). Durante os sete dias a igreja permanece aberta para oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, durante 24 horas ininterruptas e acontecem missas diárias.

Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, pároco de Nossa Senhora da Pompeia, Arquidiocese de Campinas (SP), comunicador nato e criador dos projetos “Cerco da Misericórdia”, “Movimento Palmas para a Paz”, “Cerco pela Paz”, “Vamos Florir nossos jardins”, “Fraternidade Peregrinos de São José” e da Campanha “Abra as Portas a São José”.

Atendendo ao pedido do Papa Francisco e preocupado com a situação dos que sofrem pela guerra no Oriente Médio, Pe. Di Lascio escreveu um artigo intitulado “A paz é fruto da Misericórdia” – que pode ser publicado nos veículos de comunicação.Uma reflexão sobre o contexto atual das guerras no mundo e a necessidade de todo ser humano buscar a paz e a conciliação, indicando a oração como caminho certo para isso.

Além do artigo, Pe. Di Lascio e a comunidade onde é Pároco, estão realizando o Cerco da Misericórdia, desde o dia 10 até o 17 de agosto. No encerramento, como gesto simbólico de pedido pela Paz Mundial, os fiéis reunidos soltarão mil balões coloridos.

Para padre Di Lascio, “a força da oração de um povo que clama por misericórdia ao Deus de Jesus Cristo é capaz de bloquear toda e qualquer prepotência da violência e transformá-la em leis e acordos pela causa da Justiça e da Paz”.

Dinâmica do Cerco da Misericórdia

O Cerco da Misericórdia, acontece na cidade de Campinas (SP), na Comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Rua Macatuba, nº 80, bairro Vila Pompeia.

Durante os sete dias a igreja permanece aberta para oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, durante 24 horas ininterruptas e acontecem missas diárias, às 20h.

O encerramento do Cerco da Misericórdia, no dia 17, será às 9h, na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, localizada na Rua da Sociedade, nº 338, Bairro Bandeiras 1.

Principais propósitos do Cerco da Misericórdia

Queremos que cessem de imediato as guerras e conflitos que ameaçam e destroem os seres humanos;
Queremos que sejam convocados os líderes mundiais para assinarem tratados e acordos de paz;
Queremos que sejam convocados os Arautos da Paz para integrarem as comissões da paz em cada continente e país;
Queremos que os meios de comunicação se comprometam a difundir a cultura da paz e que seja deles o primeiro passo a ser dado em direção à esperança, os primeiros a fomentar as iniciativas e projetos que visam a paz mundial;
Que todas as religiões do mundo se unam e abracem a causa da vida, como prioridade absoluta e trabalhem na construção da cultura da paz e na formação da Civilização do Amor;
Que haja um despertar das consciências e uma profunda transformação das mentes e corações, capazes de defender e garantir a vida, em todas as suas dimensões, e em todo o Planeta Terra.

Assessoria de Imprensa do Conacat

Nenhum comentário:

Postar um comentário