sexta-feira, agosto 15, 2014

Quinto dia do Conacat traz palestra com jornalista Wagner Moura, organizador do Congresso virtual

Entre os palestrantes de hoje (15) está o jornalista, Wagner Moura, organizador do Congresso

Desde o dia 11 até o dia 17 de agosto, no endereço www.catolicoemrede.com.br/programacao, sempre há um novo aprendizado para quem acessa as palestras do Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro. Hoje (15) o encontro chega ao 5º dia e completa o número de 35 palestrantes e dentre eles, o jornalista e organizador do Conacat, Wagner Moura, que apresentará, às 20h, o tema “Marketing Social: como mobilizar pessoas em redes”.

Ele participou do Vatican Blog Meeting, encontro realizado pelo Vaticano, que reuniu blogueiros do mundo inteiro. “Na ocasião percebi que precisava compartilhar com meus irmãos brasileiros tudo o que havia aprendido e que a internet, sem dúvida, seria um espaço privilegiado, que rompendo fronteiras de tempo e espaço me ajudaria a colocar em Rede o Evangelho”, lembra Wagner.

Durante a noite de quinta-feira (14), o grande esperado foi padre Joãozinho scj, que reforçou aos participantes do Conacat que os “Católicos online” devem ser os “católicos ligados” ou “religados” com Deus. Papel que a religião desempenha para o homem. E acrescentou: “A senha do wireless para permanecer ligado, é a fé”.

Social
Todas as palestras do Conacat são exibidas gratuitamente e estão disponíveis para a compra. Quem compra as palestras colabora com as casas Pró-Vida São Frei Galvão (RJ) e Associação Guadalupe (SP), iniciativas que receberão 50% do valor das vendas.

Todos podem participar do Conacat, que tem acesso livre e gratuito durante os sete dias, 11 a 17 de agosto, o participante precisa acessar o site www.catolicoemrede.com.br/programacao e clicar na palestra que deseja assistir, conforme a programação. Quem não conseguir acompanhar nos horários disponíveis, pode pegar a sessão Corujão Conacat, que acontece todos os dias, da 0h às 2h.

Confira agora a programação dessa sexta-feira:
9h Ketlin Talevi - "A igreja é notícia: 12 razões porque sua comunidade tem de ter um jornal agora."
10h Viviane Varela - "Blogar, compartilhar e curtir: Como eu posso ter um blog campeão de audiência e cuidar de três filhos ao mesmo tempo?"
11h Lucas Monteiro - "Guerra e Paz: Como atuar para resolver conflitos sociais."
14h Thiago Zanetti - "Conteúdo é rei! Como produzir textos de qualidade para a web: a experiência prática do Portal C3 Press."
15h Fernando Geronazzo - "Uma fonte de boas notícias: Como contar histórias reais sobre a Igreja e contribuir com mudanças positivas na vida das pessoas".
20h Wagner Moura - "Marketing Social: Como mobilizar pessoas em redes."
21h Pedro Gontijo - "O Estado é Laico: fé, espaço público, laicidade y otras cositas más..."

Assessoria de imprensa Congresso Nacional Católicos Online (Conacat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário