sexta-feira, agosto 15, 2014

Enterro de Eduardo Campos terá a presença de Dilma, Lula e pelo menos oito governadores

Eduardo Campos em entrevista a Assis Ramalho.
 Foto/arquivo do blog


Além da presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente Lula (PT) e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), pelo menos 8 governadores já confirmaram presença no velório e enterro do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Campos morreu na quarta-feira (13), em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, quando se dirigia para uma agenda da campanha para Presidência da República.

Até a manhã desta sexta (15), confirmaram presença ao cerimonial do Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho Junior (PP); do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); do Paraná, Beto Richa (PSDB); da Bahia, Jacques Wagner (PT); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

A cerimônia ainda não tem data porque depende da liberação dos corpos de Campos e das demais vítimas. O velório vai ocorrer no próprio Palácio, uma missa campal será realizada na Praça da República e o ex-governador será sepultado no mesmo túmulo onde está Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro.

Além dos governadores, também participarão da cerimônia o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB); o prefeito de Manaus, Arthur Vigílio (PSB); e o ex-senador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB).

Uma comitiva de parlamentares do PSB e integrantes da direção do partido devem vir juntos de Brasília. A ex-senadora Marina Silva, que era vice de Campos na corrida presidencial, também chegará ao Recife.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário