domingo, junho 08, 2014

Codevasf instala escritório em Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano

Foto:  Blog Ouricuri em Evidência

Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, ganhou escritório de apoio técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O espaço atende a uma demanda antiga da população, que queria um local mais próximo a fim de facilitar o diálogo e a agilização de obras e ações da Codevasf na região. A sede da Codevasf em Pernambuco fica no município de Petrolina, na região do Sertão do São Francisco.

A entrega oficial do escritório contou com a presença de diversas autoridades do Araripe e de regiões próximas, além do superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar.

“Esta é uma iniciativa importante num ano simbólico em que a Codevasf completa 40 anos. Estamos expandindo as nossas ações, chegando mais perto das cidades. Essa descentralização é parte das ações pensadas para levar as obras da instituição a todos os 69 municípios de nossa área de abrangência. Vamos trabalhar para ter placa de obra da empresa em cada uma dessas cidades”, ressaltou João Bosco.

Na região do Araripe, estão em execução obras que somam mais de R$ 120 milhões em investimentos - recursos do Governo Federal, via ministérios e Codevasf, e por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na lista das intervenções, vale destacar esgotamento sanitário e de tratamento de esgoto; perfuração, montagem e instalação de poços, reforço na infraestrutura hídrica por meio dos sistemas de abastecimento d’água; construção de pequenas barragens, recuperação de aguadas e entrega de motoniveladoras.

“Temos ainda em execução a instalação das cisternas do programa Água para Todos. Esse é um espaço para atender as demandas do Araripe de forma descentralizada. Está em fase de projeto a implantação de 350 barragens, um investimento de R$ 100 mil para cada município da região. São recursos da Codevasf para aplicar na melhoria local. O escritório estará à disposição de todo o Araripe”, acrescentou o superintendente.

Além de Ouricuri, o escritório de apoio técnico da Codevasf atenderá os municípios de Ipubi, Bodocó, Santa Cruz, Trindade, Granito, Santa Filomena, Araripina e Exu. “O escritório pretende ainda democratizar a discussão sobre a implantação do projeto Canal do Sertão que está na fase de estudos e que atenderá parte da região do Araripe”, complementou o gerente regional de Infraestrutura da 3ª SR da Codevasf, Ricardo Lisboa, setor responsável pela administração do novo espaço da empresa em Ouricuri.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário