sexta-feira, junho 06, 2014

Bandidos trocam explosivos por maçaricos em assaltos a bancos no Sertão de Pernambuco

Nesta semana, bancos Bodocó e Cabrobó foram alvos em Pernambuco.
Quadrilhas especializadas usam ferramentas para abrir cofres e caixas. 

Na madrugada desta quinta-feira (5), uma agência bancária foi arrombada no Sertão pernambucano. O alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Bodocó, onde o cofre e os caixas eletrônicos foram violados com o auxílio de ferramentas como maçaricos e furadeiras. A ação se difere das abordagens anteriores registradas na região, onde os bandidos usavam explosivos para roubar agências bancárias. A modalidade agora chama menos atenção e geralmente só é descoberta na manhã seguinte ao furto.

Segundo informações da Polícia Militar deOuricuri, na manhã desta quinta-feira (5), o gerente do banco chegou ao local, às 8h e acionou a polícia. O funcionário do banco de Bodocó relatou que todo dinheiro foi levado, mas a quantia não foi informada. A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas ainda não é possivel saber como os bandidos entram nas agências sem serem flagrados pelas câmeras de segurança.

Em apenas dois dias, este foi o segundo assalto a agências do Banco do Brasil na região. Crime semelhante aconteceu em Cabrobó, também no Sertão do estado, na noite de terça-feira (3). Na investida, um dos caixas eletrônicos foi violado e o total roubado também não foi revelado.

De acordo com o diretor Regional da Polícia Civil, Glaukus Menk, ações deste tipo são feitas por quadrilhas especializadas. “Não é uma modalidade nova de crime. Eles utilizam furadeiras e outras ferramentas. É uma técnica mais apurada. Mas eles sempre deixam vestígios como impressões digitais. Como agem de forma itinerante, dificulta um pouco as prisões, mas não as tornam impossíveis”, explicou.

G1 Petrolina e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário