quarta-feira, maio 14, 2014

Médico assassinado em Pernambuco pode ter sido por vingança


A Polícia Civil investiga a possibilidade de o médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, ter sido morto por vingança. A principal linha de apuração até o momento é de que o cirurgião torácico estava sendo ameaçado por familiares de um paciente operado por ele na Paraíba. O procedimento teria sido malsucedido, e o paciente morreu.

O médico foi assassinado com quatro tiros, sendo um na cabeça e três na região das costas, na noite de segunda-feira, em Comportas, Jaboatão dos Guararapes. Para a polícia, quase não restam mais dúvidas de que o crime foi uma execução. O carro do médico, um Golf de cor preta placas OYS-1564, foi encontrado na manhã de ontem, carbonizado, na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Peças fundamentais para a investigação, algumas imagens de câmeras de monitoramento já estão em poder da polícia. Elas podem ajudar a esclarecer a dinâmica do assassinato e, possivelmente, identificar os suspeitos. Ontem, uma equipe da Polícia Civil refez o provável percurso feito pelo carro do médico e mapeou todos os equipamentos de registro de filmagem ao longo do caminho.

O caso está sendo conduzido pelo delegado Guilherme Caraciolo, do Núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de Jaboatão. Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC) Jairo Lemos, a vítima foi executada às margens da BR-101 Sul quando já estava do lado de fora do carro. “Os tiros que atingiram a vítima foram de calibre .380. Os disparos foram feitos muito de perto.”


Segundo a polícia, o último contato do médico com a esposa foi por volta das 18h30. Ele estava saindo do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), após fazer uma cirurgia, para visitar um paciente no Hospital Português. O ticket do estacionamento da unidade de saúde foi encontrado no bolso da vítima. As imagens que mostram o profissional deixando o local estão com a polícia. O corpo está sendo velado no Hospital Português e o sepultamento acontecerá hoje, em Campina Grande, na Paraíba, onde a vítima nasceu.

O Disque-Denúncia lançou ontem uma campanha em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para conseguir informações sobre os suspeitos pelo assassinato do cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira. O valor da recompensa será de até R$ 10 mil para quem tiver informações que levem à prisão dos envolvidos.

Quem tiver alguma pista do paradeiro dos criminosos pode telefonar para o número 3421-9595, na RMR e Mata Norte, ou para (81) 3719-4545, no interior do estado.

Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite também o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24 horas, todos os dias da semana. O anonimato do denunciante é garantido pelas autoridades. Recentemente, o serviço foi fundamental para a prisão do primeiro suspeito de envolvimento na morte de um torcedor atingido por um vaso sanitário no estádio do Arruda. O valor oferecido nesse caso foi de R$ 5 mil.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário