sábado, maio 10, 2014

Eduardo Campos diz que existe 46% de chance de haver ´apagão` no País e culpa Dilma por crise energética

Eduardo Camos em entrevista à Assis Ramalho
Foto: Fátima Belém

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) afirmou, durante um encontro para discutir propostas de política energética para o plano de governo do PSB, que existe uma probabilidade de 46% de que aconteça um “apagão” no Brasil até dezembro. O socialista também culpou a presidente Dilma Rousseff (PT) pelos problemas no setor elétrico nacional.

“Hoje, os indicadores colocados nesse seminário indicam que nós temos 46% de chance, e portanto é quase um cara-ou-coroa, de até dezembro temos problemas sérios no fornecimento de energia”, afirmou, ao lado da ex-senadora Marina Silva (Rede/PSB), que será sua vice na chapa presidencial.

Durante a fala, Campos responsabilizou diretamente a presidente Dilma Rousseff pela crise no setor. “Quem conduz essa política há 12 anos no País? A sua excelência presidente da República”, afirmou. A petista foi ministra de Minas e Energia entre os anos de 2003 e 2005.

Para o pernambucano, o setor elétrico vive seu pior momento nos últimos 40 anos. Segundo Campos, a crise atual é ainda mais grave que a do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), onde a crise de abastecimento levou o País a racionar energia durante o ano de 2001.

NE 10

Notícia relacionada(clique para ler)

João Bosco, ex-presidente da CHESF, em entrevista à Assis Ramalho alerta ao governo sobre necessidade urgente de racionamento de energia no país. (Fotos: Lúcia Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário