sábado, maio 10, 2014

Dilma acompanha pessoalmente obras federais em Pernambuco nesta terça-feira

 
Dilma estará em Cabrobó (PE) para vistoriar de perto o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.
 
A presidenta Dilma Rousseff chega a Pernambuco na próxima terça-feira, menos de um mês depois de ter visitado o Estado. Ela estará em Cabrobó (PE) para vistoriar de perto o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.

A intensa agenda da presidenta em Pernambuco mostra que ela está disposta a resgatar o legado dos investimentos federais em Pernambuco, considerado prioritário ao governo. Segundo fontes do Palácio do Planalto, a presidenta acompanha à lupa e pessoalmente o andamento das obras federais no Estado. Apenas no PAC 2 são mais de R$ 93 bilhões destinados a Pernambuco.
Em abril, Dilma esteve em Ipojuca para entregar o petroleiro Dragão do Mar e participar do batismo do petroleiro Henrique Dias. No mesmo dia, foi a Serra Talhada inaugurar a primeira etapa e conceder a ordem de serviço da segunda etapa da Adutora Pajeú. No próximo dia 13, Dilma também vai à Paraíba e ao Ceará.

“Em todos os encontros que tive com ela, a presidenta tem externado uma atenção especial por Pernambuco, que, para ela, é estratégico para o Brasil”, afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Humberto também ressaltou as relações de alto nível entre Dilma e o governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), que tem ajudado a dar celeridade ao calendário de obras essenciais para Pernambuco, como o Arco Metropolitano do Recife. Na última quinta-feira, Lyra reuniu-se com o ministro dos Transportes, César Borges, para acertar um novo cronograma para a obra, orçada em R$ 1,3 bilhão.
Como exemplo da atenção que o governo federal tem dado ao estado, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou nessa sexta-feira (9), ao lado dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro (PTB-PE), os poços da Bacia de Jatobá e a Adutora do Jatobá, no município de Arcoverde. As obras visam a assegurar o abastecimento de água aos moradores da região, que vêm enfrentando um longo período de seca.

Assessoria de imprensa do governo federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário