sexta-feira, maio 16, 2014

Dilma participa de formatura do Pronatec na Paraíba nesta sexta-feira(16)


A presidenta Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira (16) da formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em João Pessoa (PB). Mais de 1.700 alunos de onze municípios paraibanos receberam os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional.

"Cada brasileiro e brasileira são fundamentais para que nós nos transformemos numa nação rica e desenvolvida. A base dessa riqueza e desenvolvimento está aqui, e cada um de nós tem deve valorizar esse diploma que vocês conquistaram e receberam. Ele que vai transformar o Brasil", disse.



Sobre o Pronatec

Criado em 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica. Em todo o Brasil, o programa já chegou a 6,9 milhões de matrículas, sendo 1,9 milhão em cursos técnicos e 5 milhões em cursos de formação inicial e continuada (FIC). A meta do Programa é alcançar oito milhões de brasileiros matriculados até o final de 2014.

No Pronatec, são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, Senac, Senar, Senat, e também em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

Fonte: Portal Brasil com informações da NBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário