quinta-feira, abril 10, 2014

Reviravolta: Presidência confirma visita de Dilma na segunda-feira

   

A Presidência da República confirmou a agenda da presidente Dilma Rousseff no estado nesta segunda-feira (10). Ela participará do lançamento do navio Dragão do Mar, o terceiro produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape. A confirmação se deu após a divulgação de uma informação extraoficial de que ela teria adiado o compromisso da segunda para a quarta-feira (16).

A primeira agenda administrativa da presidente no estado depois que Eduardo Campos (PSB) deixou o cargo. Ocorrerá no mesmo dia em que Eduardo lançará sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. A notícia foi interpretada como o primeiro embate indireto entre os dois presidenciáveis. A presença de Dilma no estado seria uma forma de reduzir o impacto do evento socialista na capital federal e possíveis reflexos em Pernambuco.

Esta é a primeira visita de Dilma ao estado em 2014. Os petistas comentavam que a presidente só viria a Pernambuco depois que Eduardo se desincompatibilizasse do cargo. A mesma estratégia seria utilizada em relação à vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Espera-se que ele participe do lançamento da chapa do senador Armando Monteiro (PTB) para concorrer ao governo estadual. A data, no entanto, não está marcada.

A última vez que Dilma Rousseff esteve no estado foi em 17 de dezembro do ano passado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário