segunda-feira, março 17, 2014

Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, participa de Congresso Pernambucano de Municípios


O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, participou hoje (17), do Congresso Pernambucano dos Municípios, que ocorre até a próxima quarta-feira (19), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Às 15h30, o secretário Tadeu Alencar integrou o painel “Pauta Municipalista e Pacto Federativo”. O encontro, que é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), aberto oficialmente às 10h, no Auditório Tabocas, e contou com a presença do governador Eduardo Campos.

Para o secretário Tadeu Alencar, que há anos defende um debate mais aprofundado no Brasil sobre um novo Pacto Federativo, o atual modelo de repartição de repasses federais provoca grande concentração de recursos pela União em detrimento dos municípios, que já sofreram forte impacto devido à política de desoneração de impostos adotada pelo Governo Federal.


Práticas inovadoras – O Congresso será também oportunidade do público conhecer as práticas diferenciadas, inovadoras que os gestores estão fazendo em seus municípios. Os participantes do evento serão os julgadores que elegerão as melhores para premiação no último dia do evento. Foram inscritos 79 projetos, vindo a maior parte da Região Agreste, num total de 28, seguido pelo Sertão, 25, Região Metropolitana do Recife, 15, e Matas Sul e Norte, 11. Foram selecionadas 33 práticas nas áreas de educação, meio Ambiente, saúde, assistência social, cultura, segurança pública, geração de trabalho e renda e gestão pública.

Secretaria da Casa Civil de Pernambuco
Núcleo de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário