quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Acidente com van no município de Penedo-AL resultou em oito mortos e 13 feridos


Devido ao impacto, parte da lataria do veículo foi arrancada. Cinco homens e duas mulheres morreram no momento da colisão. Socorrido, o condutor da van, José Lins, faleceu na UPA de Penedo.

Oito pessoas morreram no grave acidente com uma van que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), na estrada próxima à Fazenda Canavieira, localizada na zona rural de Penedo. Segundo informações da Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, 13 pessoas ficaram feridas. No total, haviam 21 pessoas na van.

O condutor do veículo, José Lins, que tinha 70 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Também faleceram cinco moradores da zona rural de Igreja Nova: Erivaldo da Silva, Claudeci Vieira Barboza, Geane Vicente dos Santos, Marinez Melo dos Santos, e Antônia Quaresma dos Santos, do povoado Pescocinho, além de Vanessa da Cruz Reis, moradora da Rua Nova, Penedo; e José Geraldo de França, do povoado Sucupira, Teotônio Vilela.

Entre os feridos, sete, deram entrada na UE do Agreste. As vítimas são dos municípios de Igreja Nova, Teotônio Vilela e São Sebastião. Entre eles, José Rivaldo Costa, 36 anos, de Igreja Nova, que precisou passar por procedimento cirúrgico. Segundo o setor de Atendimento Social da UE do Agreste, seu quadro é estável. Também deu entrada na Unidade a jovem Katiele dos Santos Lira, 21, de São Sebastião, que sofreu traumatismo craniano e está a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Além deles, também estão internados na UE do Agreste: Jaqueline Vieira dos Santos, 41 anos; Maria Cícera da Silva, 42, de Teotônio Vilela; Maria José Santana, 44; Perla Seferina, 40, que sofgreu queimaduras, segundo informações da Unidade; e João José Firmino, 54 anos, de Igreja Nova.

Entre os demais feridos, alguns foram encaminhados para a UPA de Penedo e outros para hospitais de Coruripe e da região. Uma das vítimas, Maria Micherlaine Correia Santos, deixou a UPA sem autorização médica em busca da mãe, Maria José Santana, que está internada na UE do Agreste.

Dois pacientes foram encaminhados para a UPA de Penedo mas já foram liberados: Geniaria Inês André Lopes e Ednaldo Bispo dos Santos, do povoado Cabo do Pasto, de Igreja Nova. Ele é irmão de Rivaldo, vítima que passou por cirurgia na UE do Agreste.

Foram recambiados para hospitais da região Maria Cícera da Silva e um pai com seu filho, ainda não identificados. Já a vítima Maria Rosimeire dos Santos foi para o Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.

O acidente

Segundo informações da polícia, o acidente teria sido provocado depois de um dos pneus traseiros do carro estourar. Após isso, o motorista da van perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, que chegou a ser derrubado com o impacto da batida.

Os passageiros feridos que seguiam na van, de placa NMM 1831, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total, 21 pessoas seguiam viagem pelo transporte complementar, que saiu do município de Penedo em direção à cidade de Teotônio Vilela.

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) do município de Arapiraca, no Agreste do Estado.

Fonte: Gazeta Web