quarta-feira, dezembro 04, 2013

Policiais civis da BA param atividades por 24 horas em todo estado


Os policiais civis da Bahia iniciaram na manhã desta quarta-feira (4) uma paralisação de 24 horas. A suspensão das atividades foi aprovada em assembleia realizada na terça, onde a categoria resolveu aderir à mobilização nacional conjunta com policiais federais e rodoviários federais, denominada União Policial.

Apenas 30% do efetivo permanecerá trabalhando para atender flagrante delito apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, diligência policial e registro de denúncias e ocorrências estarão paralisados até às 8h da quinta-feira (5).

A mobilização foi convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) com o objetivo de cobrar dos governos a implementação da carreira única, o piso salarial nacional e a desmilitarização, além das pautas específicas de cada categoria.

Caravanas de policiais de todas as regiões do País irão se reunir nesta quarta em Brasília, onde está programado um ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: G 1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário