segunda-feira, dezembro 16, 2013

Com base em dados do TCE-PE, PF deflagra a “Operação Fastio”


A Polícia Federal deflagrou no último sábado (14) a “Operação Fastio”, realizada nos municípios de São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Ipojuca e Salgadinho. Tratou-se de uma operação para detectar fraudes em licitações para o fornecimento de merenda escolar.

A investigação, que registrou um prejuízo aos cofres públicos calculado em R$ 5 milhões,apontou envolvimento de empresários e de um ex-prefeito de Salgadinho, além de indícios de participação de servidores públicos.

As informações fornecidas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco à PF mostram que os envolvidos participavam das licitações em conjunto, forjando uma concorrência pública não lícita, e ainda superfaturavam o preço das mercadorias fornecidas às prefeituras, que variavam de 10% a 95%, o que estava em desacordo com a realidade do mercado.

Esta foi mais uma parceria de sucesso realizada entre o TCE, a Controladoria Geral da União e a Polícia Federal. Uma das parcerias anteriores, denominada “Operação Suíça”, culminou com a prisão de várias pessoas envolvidas em fraude em licitações.

TCE-PE - Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário