sexta-feira, setembro 06, 2013

AL: Rede de tráfico funcionava dentro de delegacia em Penedo, diz delegado

Delegado afirma não haver dúvidas sobre Vanessa ter mandado matar Amanda de Assis. (Foto: Natália Souza/ G1)
O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), afirmou que a delegacia era uma espécie de “boca de fumo” e um ponto para uma rede de tráfico de entorpecentes que acontecia na região

Buscas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) resultaram na desarticulação de uma quadrilha de traficantes no município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a polícia, agentes civis que trabalhavam na Delegacia Regional da cidade estavam envolvidos no grupo criminoso.

Uma operação da Deic nesta manhã em Penedo prendeu suspeitos de participação em diversos crimes, entre eles o desaparecimento da jovem Roberta Dias, que estava grávida de três meses. Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, uma organização criminosa envolvida em tráfico foi desarticulada através de investigações sobre três homicídios que aconteceram na região. “Descobrimos que um grupo atuava na região com o apoio de policiais”, falou.



Ao falar sobre o caso em entrevista para uma emissora de rádio da cidade, o delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), afirmou que a delegacia era uma espécie de “boca de fumo” e um ponto para uma rede de tráfico de entorpecentes que acontecia na região. “Nas apreensões de entorpecentes, por exemplo, parte do material era entregue a traficantes, que vendiam e pegavam uma parte para eles”, disse.

Na operação desta sexta (6), suspeitos de tráfico foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela comarca do município. Entre os presos estão o ex-chefe de serviço da delegacia de Penedo, o agente Carlos Welber, e o policial Gledson Oliveira.

Segundo Lima, além de tráfico de drogas, os dois são suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Daniel de Araújo Santos, 17, que sumiu depois de sair de uma lan-house, na zona rural de Penedo, e foi achado morto em março deste ano.

O delegado explicou que o adolescente é irmão de um homem chamado Rafael, que seria o alvo do grupo criminoso. “Havia a suspeita de que o Rafael matou um membro da quadrilha conhecido como 'Quinho'. Para vingar essa morte, o assassinato de Rafael teria sido encomendado, mas seu irmão foi pego por engano e executado com mais de 30 tiros”, falou.

O secretário de Comunicação do município de Penedo, Rafael Medeiros de França, também foi preso suspeito na morte do adolescente. Segundo Lima, Medeiros tinha conhecimento desta ação e cedeu o carro para o crime. Também são suspeitos Ubiraci Ferreira Batista, o "Bira", e Jorge Ferreira, que já estava preso.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário