sexta-feira, setembro 06, 2013

AL: Caso Roberta Dias - Sogra encomendou a morte por R$ 30 mil, diz delegado

Jovem teria se negado a realizar aborto e foi assassinada
a pedido da ex-sogra que está foragida.

O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios, informou, na manhã desta sexta-feira (6), que a estudante Roberta Costa Dias, de 18 anos, está morta e o assassinato dela foi encomendado ao valor de R$ 30 mil pela mãe do namorado da jovem. A sogra identificada, apenas, pelo prenome Meirijane, seria a autora e está na condição de foragida, conforme informou o delegado, em entrevista a uma emissora de rádio de Penedo.

O motivo do crime, segundo Lima, era a gravidez de Roberta que não foi bem aceita pela acusada. A vítima teria sido cobrada a fazer um aborto, mas, como negou, pagou com a própria vida. O delegado contou que foi o policial Idalino quem abordou a jovem no dia em que ela sumiu. Ele a ameaçou com uma pistola e a obrigou a entrar no veículo que era conduzido pelo suspeito “Dido Son”, preso na operação da Polícia Civil, deflagrada em Penedo, na manhã desta sexta-feira.



Ainda de acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, outro suspeito teria presenciado toda a abordagem de Roberta Dias. Seria Sérgio Bento, que foi assassinado. Após saírem com o carro, o delegado informou que o suspeitos deram fim à vítima, mas não passou detalhes de onde o corpo poderia estar.

“Agora, com o benefício que a Justiça oferece, que é a delação premiada, os acusados poderão dizer à polícia onde ocultaram o corpo da Roberta Dias”, enfatizou Cícero Lima.

Segundo o delegado Cícero Lima, foram presos, os policiais civis Idalino (que era de Igreja Nova e agora está lotado em Arapiraca) e Gledson (só foi divulgada a identificação do prenome), 'Dido Son' (seria o motorista que levou Roberta no carro no dia em que ela sumiu) e um homem conhecido como Jorge da Branca. O suspeito 'Neguinho da Pedro Melo' teve o pedido de prisão prorrogado.

Uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Delegacia de Homicídios foi deflagrada nesta manhã, em Penedo, com a intenção de cumprir mandados judiciais com relação ao tráfico de drogas, homicídios e entre eles, o Caso Roberta Dias, que está desaparecida desde abril de 2012. Após essas prisões, a polícia já diz que as circunstâncias do fato foram esclarecidas.

A Polícia Civil dará todos os detalhes da operação na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Delegacia Geral da instituição, em Jacarecica.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário