domingo, julho 07, 2013

Polícia Federal realiza maior apreensão de carga roubada de 2013 em Pernambuco

Suspeitos estavam carregando um caminhão com os
aparelhos no momento da prisão (Foto: Divulgação / PF) 

A Polícia Federal em Pernambuco realizou, no sábado (6), a maior apreensão do ano de carga roubada no estado: 812 aparelhos de TVs de Led. Quatro pessoas foram presas, suspeitas do crime, em Caruaru (a 135 quilômetros do Recife, no Agreste). As prisões e a apreensão aconteceram após denúncias dando conta de que num galpão localizado no bairro de Nova Caruaru havia um grande carregamento de TVs de Led de 39 polegadas, que havia sido roubado e estaria sendo armazenado e carregado em um caminhão, para ser transportado até o Recife.

A PF montou equipes de policiais, em conjunto com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar, que foram fortemente armados para o local. Os policiais cercaram o depósito e conseguiram abordar os homens que foram detidos. Os suspeitos estavam carregando um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas KGU-2034 com os aparelhos de TV. Dentro do galpão havia também outras centenas estocadas. O total de 812 aparelhos foi avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão. Dentro do local também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de GPS, para dificultar a localização da carga roubada.



Os presos receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram levados para a Delegacia da PF em Caruaru, onde foram autuados por receptação de carga roubada e formação de quadrilha. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 1 a 7 anos de reclusão. Após a autuação os presos de submeteram a exame de corpo de delito no IML de Caruaru e foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

De acordo com a Polícia Federal, a carga roubada saiu de Belém no dia 3 de julho, com destino a Jaboatão dos Guararapes (PE), numa carreta Volvo 310 de cor branca e placas KJW-9223, de Olinda (PE). No dia 5 o motorista resolveu parar para almoçar num posto às margens da BR-232 no município de Sanharó (PE). Ao terminar a refeição e voltar para o veículo, o motorista foi surpreendido por um bandido armado, sendo sequestrado. O caminhão foi roubado com toda a carga.

O motorista foi levado para um matagal, onde ficou um dia inteiro sob o poder dos bandidos e, quando a carga já havia sido descarregada, foi deixado no local. Quando conseguiu sair do cativeiro, pediu ajuda a policiais que passavam pelas proximidades e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru, com ferimentos leves.

A carga foi restituída à empresa, que enviou funcionários e um caminhão para fazer o transporte do material recuperado. As investigações prosseguem para tentar identificar os demais integrantes da quadrilha e localizar a carreta roubada.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário