domingo, julho 07, 2013

Irmão de prefeita em Alagoas mandou matar secretário, afirma delegado

Rubens Junior (esq.), Paulo Henrique (centro) e Janilson Junior (dir.). (Foto: Roberta Cólen/ G1)

O ex-secretário de Passo de Camaragibe, Paulo Henrique Coutinho Nogueira, 43, está entre os três presos suspeitos na morte do secretário de Agricultura do município, Márcio Bonfim Alves, em maio deste ano. Nogueira é irmão da atual prefeita da cidade, Marcia Coutinho Nogueira de Albuquerque (PMDB). Além dele, também foram detidos na manhã deste domingo (7) o cabo da Polícia Militar, Rubens Felizberto de Ataíde Junior, 40, e Janilson da Silva Souza Junior, 19.
Márcio Bonfim Alves, assassinado em maio deste ano

Os três suspeitos ainda estavam sendo ouvidos na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), quando o delegado Roberval Davino informou à imprensa a identidade dos homens e a motivação do crime: um desentendimento político no município localizado no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo o delegado que preside o inquérito, Rodrigo Sarmento, a vítima fez críticas sobre a gestão da prefeitura e foi colocado como secretário de Agricultura, mas isto não o livrou do crime.

Ainda de acordo com Davino, testemunhas afirmaram ter visto Paulo Henrique e Rubens na cena do crime. O corpo de Alves, que também atuou como vereador, foi encontrado com um tiro na cabeça às margens da AL-101 Norte, nas imediações da Cerâmica Sacramento, na saída do município que fica a 75 km de Maceió.
O cabo Rubens de Ataíde, mais conhecido como "Bureco" foi preso em flagrante por estar portando uma arma de fogo não registrada. "Ainda não sabemos se a arma foi a mesma utilizada do crime. Alguns exames serão feitos para depois chegarmos a uma conclusão", disse Davino.

Segundo os delegados, o militar foi candidato à Prefeitura de São Miguel dos Milagres, mas não conseguiu o posto.

A diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, disse que com estas prisões o caso está esclarecido. “A Polícia Civil trabalhou intensamente e conseguiu esclarecer mais um crime ocorrido no interior do Estado”, disse.
Através do Facebook, o secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar, parabenizou a ação da polícia. "Parabéns a Polícia Civil de Alagoas que elucidou o crime do secretário municipal do Passo de Camaragibe prendendo todos os autores". Ele também lamentou o envolvimento do militar no crime. "Infelizmente tem um PM envolvido. Um cidadão pago com nossos impostos para garantir a lei", completou.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário