quarta-feira, julho 10, 2013

Chapéu de Palha capacita 1,6 mil agricultores da Fruticultura Irrigada

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_6293_tn_201307091606514ab6.jpg

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária , por meio do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2013, capacitou 1,6 mil trabalhadores rurais tendo realizado 78 cursos, tais como Aspectos da Comercialização do mercado interno e extreno; Programas de Certificações; Práticas e Higiene Pessoal e Ambiental; Processos de Colheita nas cultivares exploradas na Região, com ênfase em uva e maga, entre outros.

Outra ação do Programa, em andamento, é a produção de um vídeo que visa divulgar e difudir ações de aspectos tecnológicos de fruticultura irrigada. O investimento total é de R$ 673,1 mil.

A iniciativa abrange sete municípios do Vale do São Francisco. São eles Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia. Entre os objetivos está promoção de capacitações a fim de gerar renda, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania.

“O programa foi ampliado para o sertão, com o objetivo geral de minimizar os efeitos causados pelo desemprego durante a entressafra da fruticultura irrigada”, explica o coordenador do Programa Chapeú de Palha da Fruticultura Irrigada, Celso Almir.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do governo do estado de Pernambuco

Eletromóveis - Victor Auto Peças - Petrolândia,PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário