terça-feira, junho 18, 2013

Frases do dia 18/06/13: Coletânea IHU


Sistema de cotas já!

"De alguém que saiu do jogo Itália 2 x 1 México com uma ponta de saudade do bom e velho Maracanã: 'O único torcedor negro com quem cruzei no estádio falava francês com o filho na fila do banheiro!'" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 18-06-2013.

Sem interlocutores

“Centenas de milhares de jovens não se sentem representados, estão sem interlocutores. O país e suas instituições democráticas, que são fortes, devem refletir sobre isso. Faço um apelo a esses jovens: evitem a violência. Ela não possibilita que a população compreenda as causas pelas quais eles lutam” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 18-06-2013.

Para pensar

“Escrevo antes de poder comentar as passeatas de ontem. Mas não antes de poder sugerir que comecemos reflexões mais complexas sobre o que está acontecendo. É muito, muito menos simples, como expressão atual e como perspectiva, do que se tem dito” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Nunca antes

“Porto Alegre nunca tinha visto uma noite de tanto vandalismo, com ônibus queimado, depredação de bens públicos e privados, agressão a policiais e anarquia. A ação da minoria manchou a manifestação democrática” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 18-06-2013.

Partidos

“Esta classe média que está nas ruas não teve os seus anseios respondidos pelos partidos” – Benedito Tadeu César, cientista político – Zero Hora, 18-06-2013.

Crise

“A crise de representação dos partidos tradicionais ocorre no mundo todo” – Ricardo Caldas, cientista político, professor da UnB – Zero Hora, 18-06-2013.

Da ordem

“Aqueles (partidos) que chegaram ao poder se converteram em partidos da ordem – Ricardo Antunes, sociólogo, professor da Unicamp – Zero Hora, 18-06-2013.

Ironia

“Em uma ironia maior da história, o PT ouve das ruas a radicalidade de propostas que ele construiu, mas que não tem mais coragem de assumir” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Silêncio das ruas

“Quem gosta de silêncio prefere ditaduras” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Pontapé inicial

“Quem deu o pontapé inicial na Copa das Confederações foi a PM. "Agora vamos dar o pontapé inicial na Copa das Confederações". E a PM: "Deixa que eu dou. POW! POW!"– José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Hilário

“O mais hilario das vaias da Dilma não foram as vaias, foi o Blatter pedindo respeito! Rarará” – José Simão, humorista –Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

JK vaiado

“Uma vez o Juscelino foi vaiado e disse: "Feliz do país que pode vaiar um presidente". E aí foi aplaudido. Rarará. Tem que ser esperto pra reverter a vaia!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Da poltrona

“A presidente acompanhou a cobertura dos protestos no Alvorada. Ficou impressionada com as imagens do Rio e de Brasília” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Para pensar

“Escrevo antes de poder comentar as passeatas de ontem. Mas não antes de poder sugerir que comecemos reflexões mais complexas sobre o que está acontecendo. É muito, muito menos simples, como expressão atual e como perspectiva, do que se tem dito” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Porta-voz

"Para além das eventuais mágoas pessoais, as críticas públicas do ministro José Antonio Dias Toffoli a Dilma Rousseff são lidas como a ponta do iceberg do movimento "Volta Lula" já em curso em setores do PT" - Mônica Bergamo, jornalista -Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Dois lados

"Os entusiastas do "Volta Lula" têm, no entanto, um temor: o de que a recolocação do presidente como opção real para 2014 estimule a abertura de alguma ação contra ele ligada ao escândalo do mensalão" - Mônica Bergamo, jornalista -Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Com licença

"Na avaliação de um dos mais frequentes interlocutores de Lula no PT, só existiria uma possibilidade de ele virar novamente candidato a presidente: a própria Dilma decidir, por conta própria, que não vai disputar a reeleição. Hipótese considerada hoje remota, para não dizer praticamente impossível, de se concretizar" - Mônica Bergamo, jornalista -Folha de S. Paulo, 18-06-2013.

Retrocesso ou Futuro

“Não existe esse confronto entre meio ambiente e agronegócio. O que existe é um confronto entre retrocesso e futuro” –Marcelo Furtado, engenheiro químico, diretor do Greenpeace Brasil – Valor, 18-06-2013.

Marin x Dilma

"O Marin (presidente da CBF) fez dois gols. Foi pé quente assistindo à vitória da seleção e ouvindo as vaias para ela (Dilma Rousseff)" - um dos integrantes do estafe do presidente, que pediu para não ser identificado – Portal Uol, 17-06-2013.

Aulas de Renan

“Numa roda, ainda concentrado em Brasília, capital política do país, o goleiro Júlio César quis saber como funciona o governo. Foi socorrido por um amigo que lhe emprestou um livro sobre a divisão dos três poderes” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-06-2013.

Só que...

“Como qualquer normal, é mais fácil Júlio César defender um pênalti do Messi do que entender o jogo da política” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-06-2013.

Pra não dizer que não...

“Nas redes sociais, a galera que está protestando contra o aumento das passagens de ônibus anda usando o jingle da Fiat para a Copa das Confederações, na voz do Falcão, do Rappa, que diz o seguinte: “Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil. Faz sentido” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-06-2013.

Dilma vaiada

“A LabPop Content mediu, até meia-noite de sábado, quantas menções a tag “Dilma vaiada” teve só no Twitter: 21 mil. A agência estima que o monitoramento global pode elevar o número a mais de 100 mil” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-06-2013.

Ainda a rede

“Quem também ganhou as redes sociais foi o novelista Aguinaldo Silva. Tem mais gente criticando do que elogiando por ele ter escrito no Twitter: “A nova classe média comprou carro, TV de 500 polegadas, tudo que tinha direito, e agora protesta por causa da merreca de aumento de ônibus?” É. Pode ser” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-06-2013.
IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário