terça-feira, junho 11, 2013

Frases do dia 11/06/13: Coletânea IHU

Diálogo

“Gleisi Hoffmann receberá hoje representantes do Conselho Indigenista Missionário e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para tratar da questão indígena. Na semana passada, o Cimi divulgou carta aberta criticando o governo federal e dizendo que Dilma se submete a pressões de ruralistas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Tragédia

"A tragédia da mudança do clima é que nenhum governo quer tomar hoje uma medida que será péssima para a economia do próprio país e cujos benefícios só virão anos depois deste governo ter saído do poder. Não vão ganhar nada politicamente. Todos os países terão setores econômicos que irão perder muito. Todos têm setores frágeis" – diplomata que participa das negocições do clima na Alemanha - Valor, 11-06-2013.

Caiu para trás

"A mudança climática, para sermos bem francos, caiu para trás nas prioridades de políticas públicas. Mas o problema não vai sumir, pelo contrário" - Maria van der Hoeven, diretora-executiva da AIE - Valor, 11-06-2013.

Ingênuo?!

"Talvez eu seja ingênuo. Mas acho que neste ponto da história, o maior perigo para nossa liberdade e estilo de vida vem do temor racional dos poderes oniscientes do Estado” - Edward Joseph Snowden, 29 anos, ex-assistente técnico da CIA, ao revelar que é o responsável por um dos vazamentos de informações mais importantes na história política dos Estados Unidos - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Abuso em segredo

"A internet em princípio é um sistema para o qual você se revela a fim de aproveitar plenamente, o que a diferencia de, digamos, um aparelho que reproduz música. É uma TV que o observa. A maior parte das pessoas nos países desenvolvidos passa no mínimo algum tempo interagindo com a internet e os governos estão abusando em segredo dessa necessidade para ampliar seus poderes além do necessário e do que é apropriado" - Edward Joseph Snowden, 29 anos, ex-assistente técnico da CIA, ao revelar que é o responsável por um dos vazamentos de informações mais importantes na história política dos Estados Unidos - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Não à vigilância

"Não estou afirmando que não dou valor às informações de inteligência, mas me oponho à... vigilância generalizada, automática e maciça" - Edward Joseph Snowden, 29 anos, ex-assistente técnico da CIA, ao revelar que é o responsável por um dos vazamentos de informações mais importantes na história política dos Estados Unidos - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Troca justa

"Você não pode proteger a fonte, mas se me ajudar a revelar a verdade, considerarei uma troca justa" - Edward Joseph Snowden, 29 anos, ex-assistente técnico da CIA, ao revelar que é o responsável por um dos vazamentos de informações mais importantes na história política dos Estados Unidos - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Internet facilitadora...

“Julian Assange, o mais conhecido preso político das ditas democracias liberais, já havia advertido: "A internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo que já vimos" – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Facebook

“Ninguém precisa grampear seu telefone ou colocar um espião na sua cola quando tudo o que você escreve alegremente no Facebook acaba, necessariamente, nas mãos de um iluminado da Agência de Segurança Nacional (NSA)” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Ideia demente

“A boa questão levantada pela frase de Obama é a seguinte: afinal, de onde veio a ideia demente de que precisamos de 100% de segurança?” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Condomínio fechado

“Ao tentar realizar o sonho dos 100% de segurança, como se nossa utopia social fosse um paraíso de condomínio fechado, acabamos por acordar no pesadelo de um Estado que vira, ele sim, a fonte da pior das inseguranças” –Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Estilo 1

“O estilo da presidente Dilma é um estilo que se baseia mais na autoridade versus subordinação. O presidente Lula era um presidente que ouvia mais, que sentia mais e depois ele tomava uma decisão. Ele não tinha ideias preconcebidas, não tinha certezas. Ele tinha mais dúvidas que certezas” - José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Estilo 2

“Penso que (Dilma) tem mais certezas do que dúvidas. É um estilo diferente (do Lula)” - José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Comparando…

“Pelo que se apurou no Planalto, Dilma ficou mais aborrecida com a entrevista de Delfim Netto à Broadcast do que com sua queda de popularidade. Considera que seu interlocutor, crítico da política econômica desde dezembro, desta vez exagerou no… tom” – Sônia Racy, jornalista – O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Passeio

“Dilma continua favorita e ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mas tudo indica que não será um passeio” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Águas

“Há tempo mais do que suficiente para Dilma acertar o passo tanto na economia quanto na política, mas os lulistas estão assanhados, Marina ataca por baixo - o eleitor mais escolarizado -- e Aécio e Campos miram em cima – a insegurança dos aliados do PT. Muita água ainda vai rolar” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Saudade de Lula

“Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT, critica a "falta de diálogo" de Dilma Rousseff com a população e movimentos sociais. Para ele, houve retrocesso em relação à gestão Lula. "A Presidência fica muito na defensiva, não é proativa", diz” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Parece

"Não sei se o prefeito, que defende a repressão contra manifestantes, é do PT, do PSDB ou do PSD. Parece a gestão de Fernando Kassab" - Toninho Vespoli, vereador - PSOL-SP, sobre o fato de Fernando Haddad ter defendido a ação de policiais nos protestos contra a alta da tarifa de ônibus - Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

O futuro governador

"Para provar que não nutro preconceito contra o PT, afirmo que queria ver sucedendo a Tarso Genro no governo do Estado o prefeito Jairo Jorge da Silva, de Canoas. Entre os quadros do PT e de todos os outros partidos, Jairo Jorge é o político talhado para governar o RS" - Paulo Sant'Ana, jornalista - Zero Hora, 11-06-2013.

Futebol ...

“Ir ao futebol” no Brasil está deixando de ser programa popular! Afora os preços de temporada de ópera em Viena, o torcedor que não tiver acesso à internet, cartão de crédito, CPF e RG, além de tempo livre para sacar pessoalmente os ingressos onde a Fifa bem entender, não está apto a se divertir à beira do gramado" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

... e o sistema de cotas

"A se consolidar por aqui a nova cultura de espetáculo ditada pela sede da entidade na Suíça, muito em breve o Brasil vai precisar de um sistema de cotas de ingressos para negros, pobres e qualquer um que provar conhecer a lei de impedimento" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Às moscas

"Se depender do torcedor que não dá a mínima pelota para a bola – e vice-versa –, periga os estádios ficarem às moscas depois que a festa acabar" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Não empolga!

"Como diz um amigo: "A Seleção parece minha mulher de biquíni: não empolga" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Fifa

“Um amigo meu disse que padrão Fifa é Faturamos Imensamente Fabricando Arenas" - José Simão, humorista -Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Ah, coitado!

"O senador Magno Alves vem tendo pesadelos horríveis com uma certa “casta de homossexuais” que, segundo ele, pretende-se criar no Brasil. Prevenido, encostou a cama na parede e não dorme mais de bruços!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 11-06-2013.

Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário