terça-feira, junho 11, 2013

Avaliação positiva do governo Dilma é de 54%, diz pesquisa MDA


Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA  aponta que o governo da presidente Dilma Rousseff recebe avaliação positiva de 54,2% da população. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (11), ouviu 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho de 2013. Foram consultados brasileiros nas 5 regiões do país, em 20 unidades da federação e 134 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Esta é a segunda vez que a CNT realiza a pesquisa com o instituto MDA. Na pesquisa anterior, feita em julho de 2012, o governo Dilma era aprovado por 56,6% da população.

No fim de semana foi divulgada outra pesquisa sobre a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff.  No levantamento, realizado pelo Datafolha, o governo tem a aprovação de 57% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo. Foi registrada uma queda de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado em março.

A pesquisa da CNT traz também indicadores para a eleição presidencial de 2014. Conforme a pesquisa, num cenário em que disputariam a presidência Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e Eduardo Campos (PSB), a atual presidente teria vantagem.
Pelo levantamento, Dilma obteria 52,8% votos. Aécio Neves ficaria em segundo lugar, com 17%, seguido por Marina Silva (12,5%) e Eduardo Campos (3,7%). Votariam em branco ou nulo 8,4% dos entrevistados. Outros 5,6% não souberam responder.
Em um segundo turno com Dilma Rousseff e Aécio Neves, a pesquisa indica que a petista sairia vitoriosa com 58,8% dos votos. O tucano obteria 22,5%, de acordo com o levantamento. No cenário em que Dilma disputaria o segundo turno com Marina, a presidente levaria vantagem com 59,7%, de
 acordo com a pesquisa. Marina Silva obteria 20,4% dos votos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Globo.Com


Nenhum comentário:

Postar um comentário