terça-feira, maio 07, 2013

Companhia de Saneamento de AL suspende carros-pipa devido à redução do nível do rio São Francisco

 Apesar das chuvas dos últimos dias em Alagoas, o nível do Rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, foi reduzido devido à diminuição da vazão da barragem de Xingó, autorizada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Por isso, as bombas de captação em Pão de Açúcar - que compõem o Sistema de Abastecimento de Água da Bacia Leiteira -, estão operando com menos de 50% de sua capacidade.

Em virtude da redução, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou, por meio de sua assessoria, a suspensão do abastecimento a populações da região por meio de 155 carros-pipa que lá operam. Outra consequência é o comprometimento do abastecimento de água em 19 municípios que dependem do sistema.

E para tratar soluções para o problema, representantes da Casal, por meio da Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), irão se reunir com representantes da Chesf, nesta quarta-feira (08), em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

Os municípios que ficaram com o abastecimento comprometido são os seguintes: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens (zona rural), Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.     

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário