quinta-feira, dezembro 20, 2012

Petrolândia: Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada realizará cadastramento na segunda semana de janeiro de 2013

O programa ‘Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada’ realizará o cadastramento de 2013 durante a segunda semana de janeiro. O cadastro será realizado de 07 a 12 de janeiro nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia. 

Os trabalhadores rurais do setor cadastrados passam a contar, durante o período da entressafra em 2013, com um auxílio financeiro de até R$ 232,50 (complementar ao Bolsa Família) e cursos de capacitação e profissionalizantes, além de atividades que visam ao fortalecimento da cidadania.

Segundo a assessoria do programa, serão inscritos trabalhadores rurais da fruticultura irrigada que trabalharam na última safra e que ficaram desempregados no período de 01 de junho a 31 de dezembro de 2012. Além disso, é preciso comprovar, por meio da carteira profissional, que trabalhou na fruticultura por no mínimo 30 dias corridos. Para se cadastrar é preciso apresentar a seguinte documentação (original e cópia): CPF, identidade, número do PIS ou do NIS, carteira de trabalho e o contrato de rescisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário