domingo, junho 21, 2015

Petrolândia: Homem morre afogado na prainha da Orla




A vítima, Lenildo Jorge da Silva, tinha 39 anos morava na Quadra 02 da cidade e era filho de Genildo pedreiro.
Entrevista com o sargento do Corpo de Bombeiros Raniere vai ao ar na manhã desta segunda-feira (22), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias".




No início da tarde deste domingo (21) aconteceu afogamento na Orla de Petrolândia, no local conhecido como prainha. A vítima, Lenildo Jorge da Silva, tinha 39 anos e morava na Quadra 02 da cidade, filho de Genildo pedreiro.

Após o desaparecimento do rapaz no rio, os trabalhos de busca foram realizados pelo Cabo CBM Genário, do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, em parceira com Samyr Oliveira, mergulhador profissional. O comando das buscas foi do Sgto CBM Raniere.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia esteve no local, onde era aguardada a chegada da PMPE para remoção do corpo, e conversou com testemunhas e equipe de resgate. Em conversa com o sr. Genildo, que estava com o filho no momento da fatalidade, ele sabia nadar, mas foi a primeira vez que ele resolver tomar banho na prainha. Josué, também testemunha, informou que já socorreu três pessoas de afogamento em barragem, mas em rio é complicado, por isso se sentiu impotente ao ver Lenildo pedir socorro e vê-lo sumir na água.

Conversamos também com o Sgto CBM Raniere, que comandou a busca. De acordo com o bombeiro militar, testemunhas informaram que a vítima ingeriu bebida alcoólica antes de entrar na água e ultrapassou o limite de segurança para o banho, em que a água deve estar na altura máxima do umbigo.

Ainda de acordo com o militar, o número de emergência 193 já está funcionando em Petrolândia e os bombeiros foram acionados para o resgate, porém, devido ao elevado número de trotes recebidos pelo serviço, em média 75 chamadas de emergências falsas por dia, feitos por pessoas de todas as idades, o atendimento foi atraso para confirmação da veracidade da ocorrência. Trote não é brincadeira, trote é crime.

Samyr Oliveira, mergulhador com bastante experiência nesse tipo de resgate, também conversou conosco e disse estar sempre disposto a ajudar.

Nossos pêsames ao nosso amigo Genildo e à sua família pela trágica perda.

As entrevistas vão ar nesta segunda-feira (22), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado das 05h10 às 08h10, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Ver fotos>Afogamento na prainha de Petrolândia (não publicamos fotos de vítimas mortas)
Mais fotos > Homem morre afogado na prainha





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Assis, eu gostaria de maior entendimento, devido aos trotes houve atraso no atendimento????

    Maria Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aguardada uma segunda chamada sobre o caso, para confirmar a ocorrência. Se não houvesse trotes, o atendimento teria sido imediato.

      Excluir