sábado, setembro 04, 2021

Sistema FIEPE discute Planejamento Estratégico 2022-2027 em Petrolina




O Sistema FIEPE realizou, na quinta-feira (2/9), em Petrolina-PE, uma escuta regional, visando a elaboração do planejamento estratégico da FIEPE, SESI, SENAI e IEL no período de 2022 a 2027.

Falaram na abertura do encontro, os representantes da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, Bruno Veloso (diretor administrativo), Rafael Coelho (1º Vice-presidente) e Albânio Venâncio (diretor regional). O diretor Financeiro da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, Felipe Coêlho, destacou a importância do alinhamento estratégico entre as instituições para o sucesso das diretrizes e objetivos conjuntos das organizações.

Num segundo momento, os representantes do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE/URSF) ouviram dos executivos do Sistema a apresentação de pontos relevantes, prioridades e metas de cada entidade.

À FIEPE cabe a defesa da indústria com foco nos sindicatos. Já o IEL atua diretamente com o estágio, recrutamento, seleção e desenvolvimento de carreiras. O SESI cuida da saúde e da educação do trabalhador da indústria. A educação profissional, soluções tecnológicas e inovação são responsabilidades do SENAI.
Depois das apresentações, os participantes formaram grupos heterogêneos, por setor e atividade econômica, para análise de cada uma das instituições, as necessidades mais urgentes, demandas locais e as perspectivas futuras.

Ao final, Rafael Coelho, considerou muito proveitosa a escuta. "A expectativa é que, ao final do processo, o Sistema FIEPE possa definir o melhor caminho para a realização de um planejamento estratégico que reflita os anseios do setor produtivo no período de 2022 a 2027", concluiu. Clas Comunicação e Marketing

Por/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário