sábado, setembro 04, 2021

Com ministro do Turismo Gilson Machado na garupa, Bolsonaro puxa motociata no Agreste de Pernambuco


Bolsonaro e o ministro do Turismo, Gilson Machado, na motociata em Pernambuco - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Puxada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a motociata em seu apoio saiu, neste sábado (4), por volta das 10h, do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, com destino a Caruaru.

Em sua garupa, Bolsonaro levou o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado.

Batedores tiveram dificuldade para abrir o caminho para a passagem do presidente por conta do grande número de manifestantes que se aglomeram nas laterais da pista.



Bolsonaro passou acenando ao público, na apoteose do ato que ocorre na iminência do 7 de setembro, data na qual o presidente busca dar uma demonstração de força para seguir com a sua estratégia de mobilização para seguir viável para 2022.

A motociata segue em velocidade baixa. No trajeto de Santa Cruz do Capibaribe até Toritama, muitos motociclistas que estão na beira da pista seguem o comboio. Todos buzinam e alguns levam caixas de som com músicas de apoio a Bolsonaro.

Ao longo de todo o trajeto moradores ficam ao lado da pista e acenam para os motociclistas. São comuns palavras de ordem como "vim de graça" e frases que remetem a 2022.


Entre os milhares de motociclistas, são vistas não só camisas de apoio ao presidente, como também algumas pedindo o "impeachment do STF".

Atualmente, a maior frente de mobilização bolsonarista visa o enfrentamento da Suprema Corte, sobretudo dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, este segundo também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Acidente
Uma jovem caiu da moto durante o trajeto da motociata, no início de Caruaru, logo após o limite com Toritama. A motociclista, não identificada, machucou a cabeça e foi atendida e levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Acidente com motociclista em motociata de Bolsonaro, em Caruaru (Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco)

Por Folha de Pernambuco
Vídeo: Foco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário