segunda-feira, maio 11, 2020

Ex-diretor-geral da Polícia Federal diz que Bolsonaro queria trocá-lo por alguém com "mais afinidade"


O delegado Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da Polícia Federal, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro queria tirá-lo do comando da corporação para colocar no lugar alguém no qual ele "tivesse" mais afinidade. Em depoimento à PF, nesta segunda-feira (11/5), Valeixo declarou que o chefe do Executivo não apresentou motivos técnicos para fazer a troca.

O depoimento durou quase sete horas. Valeixo foi ouvido por dois delegados e três procuradores. Ele confirmou que não pediu demissão, o que complica a situação do presidente Jair Bolsonaro, acusado por Sergio Moro de tentar interferir na PF.

O presidente afirmou que Valeixo tinha pedido a exoneração e essa informação chegou a ser publicada no Diário Oficial da União. Além de Valeixo, que foi ouvido em Curitiba, prestam depoimento também, mas em Brasília, os delegados Ricardo Saadi, ex-superintendente do Rio; e Alexandre Ramagem, que é próximo da família Bolsonaro e chegou a ser nomeado para o comando da corporação, mas que teve a posse barrada por decisão do ministro Alexandre de Morares, do Supremo Tribunal Federal.

Por Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário