quinta-feira, dezembro 26, 2019

Municípios pernambucanos encerram o ano com 13º em dia


Um levantamento realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), aponta que os municípios pernambucanos conseguiram realizar o pagamento do 13º salário em dia. A lei determina que a última parcela seja paga aos servidores até o dia 20 de dezembro.

O presidente da AMUPE, José Patriota (PSB), afirmou que, apesar das dificuldades financeiras apresentadas por alguns municípios, o pagamento foi realizado dentro da data prevista. "Não tem ninguém atrasado, você pode até encontrar dezembro pendente em alguns lugares, mas o pagamento do décimo terceiro já foi quitado", destaca Patriota.


A expectativa é de que o dinheiro extra em circulação contribua para a alta da movimentação financeira no final do ano. Em Igarassu, o pagamento da segunda parcela, realizado no dia 11 de dezembro, injetou 4 milhões de reais na economia local. No município, a primeira parte havia sido paga ainda em junho. A lei permite que o pagamento seja realizado em até duas parcelas, tendo como limite para a quitação da primeira o dia 30 de novembro. O prazo é o mesmo para pagamentos realizados em parcela única.

Algumas cidades, como Goiana, na Região Metropolitana do Recife, conseguiram adiantar o pagamento. No município, a segunda parcela foi quitada no dia 6 de dezembro. "O cuidado da nossa gestão com as contas da Casa possibilitou essa antecipação. Além de ser mais uma ação que valoriza o servidor, estamos injetando mais dinheiro na economia local neste período de festejos natalinos e de fim de ano" declarou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Viégas Junior (PSB).

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário