quarta-feira, novembro 06, 2019

Suspeito de participar do assalto no Aeroporto de Viracopos é transferido de Pernambuco para São Paulo

Suspeito de participar do assalto no Aeroporto de Viracopos é transferido do Recife para São Paulo — Foto: PF/Divulgação

O suspeito de participar do assalto no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi transferido do Recife para o estado de São Paulo nesta quarta-feira (6). Ele foi preso nas proximidades da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com cerca de R$ 300 mil em espécie. Um outro suposto criminoso também foi preso e transferido.

De acordo com a Polícia Federal, a dupla saiu do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, e deve chegar por volta das 17h no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal na capital paulista. "A piloto da aeronave é a primeira mulher a desempenhar essa função dentro da Polícia Federal, a agente Aline Piccoli", destacou a assessoria de comunicação da PF.

Prisões em Caruaru

Um homem de 34 anos suspeito de participar do assalto a um carro forte no Aeroporto Viracopos, em Campinas, foi preso no domingo (3) em Caruaru.

Segundo a Polícia Federal, o homem também é suspeito de participar de assaltos a bancos e transportadoras de São Paulo, latrocínio e formação de quadrilha. Com ele foram apreendidos cerca de R$ 300 mil em espécie. A suspeita é de que o dinheiro seja proveniente de assaltos.

A PF também prendeu outro homem que estava com o suspeito de participar do assalto em Campinas. A suspeita é de que eles estavam planejando praticar algum roubo no Agreste pernambucano. A dupla será apresentada em audiência de custódia nesta segunda-feira (4).

A Polícia Federal vai investigar se o segundo suspeito também tem envolvimento com o assalto no Aeroporto de Viracopos.

Entenda o caso

Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos deixou dois seguranças baleados e fechou ambos os sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas no dia 17 de outubro deste ano. A via ficou interditada por 1h45. Parte de uma carga de dinheiro foi roubada e depois recuperada.

Membros da quadrilha foram encontrados na região do bairro Vida Nova, no residencial Campina Verde, segundo o comando da PM. Um major foi baleado na perna e socorrido. Dois suspeitos foram mortos. Por volta do meio-dia, um criminoso foi cercado dentro de uma casa e fazia dois reféns. O sequestro terminou às 14h06 e o bandido foi morto com auxílio de um sniper.

A PM conseguiu recuperar parte dos reais roubados numa lixeira e apreendeu armas. A corporação estima que cerca de 20 criminosos participaram da ação, três morreram e os outros fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário