quarta-feira, novembro 06, 2019

Alternativa ao gás de cozinha, biodigestores serão implantados na área rural da Paraíba pelo Projeto Misereor



Com o gás de cozinha cada vez mais caro, não ter que se preocupar com o fogo na hora de para preparar o alimento da família é um sonho de muita gente. E assim será nas propriedades dos agricultores Jailson e Jesus, moradores da comunidade de Caraubas, em Cacimba de Dentro, na área rural da Paraíba. As famílias vão receber o biodigestor dentro da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT), prevista no projeto MISEREOR, através do fundo rotativo.

No dia 26 de outubro, os beneficiários receberam a visita técnica do articulador pedagógico institucional da Cáritas Regional Nordeste II, José Wellington Barbosa, para capacitação e encaminhamentos. 

A Unidade Demonstrativa Territorial (UDT) é implantada em parceria com a Cáritas Diocesana de Guarabira e vai beneficiar inicialmente um grupo de dez produtores rurais. Através dos fundos, os agricultores podem investir recursos do Projeto na construção de uma tecnologia por vez para cada beneficiado e, após o beneficiamento de todos, os recursos voltam a ser utilizados em nova UDT.

As informações e fotos são da Cáritas Brasileira Regional NE2

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário