terça-feira, agosto 06, 2019

Vereadores do Recife realizam vistoria em áreas de risco nesta quarta-feira (7) na companhia da Defesa Civil

Membros da Comissão Interpartidária de Defesa Civil da Câmara Municipal do Recife, presidida pelo vereador Rodrigo Coutinho (foto), visitarão quatro áreas de morro na companhia da Defesa Civil do município para elaborar relatório de intervenção que será enviado ao poder executivo

Os vereadores da Comissão Interpartidária de Defesa Civil da Câmara Municipal do Recife, presidida pelo vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), irão se reunir na manhã desta quarta-feira (7) para realizar uma visita técnica nas áreas de risco da capital pernambucana. O intuito é fazer uma análise das áreas junto à Defesa Civil do Recife e elaborar um relatório que será entregue à Prefeitura, para evitar que deslizamentos aconteçam durante o período de altos índices pluviométricos dentro e fora do período de inverno da cidade.

Estarão no itinerário da Comissão os bairros de Dois Unidos, Bola na Rede, Jardim São Paulo e Linha do Tiro. Além disso, as obras realizadas pelos moradores de áreas de risco em parceria com a prefeitura, por meio da Parceria nos Morros, também serão avaliadas. Através deste programa, a PCR fornece material de construção e acompanhamento técnico, enquanto os moradores entram com a mão de obra para realizar as contenções.

Devido às fortes chuvas que ocasionaram mortes no Grande Recife, o presidente da Comissão, vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), convocou uma reunião de emergência para vistoriar as áreas de risco em que houveram mortes e deslizamentos na capital pernambucana. Coutinho explica que a todos os anos a capital pernambucana sofre com os impactos causados pelas chuvas causando prejuízos materiais para os recifenses e que, por isso, era urgente a criação de uma comitiva que encabeçasse avaliações da cidade e levasse para o Poder Executivo.

“Em cenários mais delicados, como os que houveram em julho, pessoas morrem por conta dos impactos ligados aos fortes índices pluviométricos. Nossa intenção é propor, discutir e incentivar a criação de políticas públicas com o foco na resolução de problemas relacionados à intensidade das chuvas”, sugere o presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara do Recife.

Além do presidente Rodrigo Coutinho (Solidariedade), o grupo é composto pelos parlamentares Renato Antunes Guimarães (PSC), Eriberto Rafael (PTC), Almir Fernando Alves (PC do B) e Ivan Moraes (PSOL), Alcides Teixeira Neto e Samuel Salazar.

ROTEIRO DA COMISSÃO DE DEFESA CIVIL DA CÂMARA NESTA QUARTA (7)

9h- 9:10h: encontro da comitiva na Câmara Municipal do Recife
9:10h- 9:50h: deslocamento da van para Linha do Tiro
10:10h- 10:20h: deslocamento para Dois Unidos
10:40h- 10:55h: deslocamento para Bola na Rede
11:15h- 11:40h: deslocamento para Jardim São Paulo
12h: retorno para CMR

Por Rayanne Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário