terça-feira, agosto 13, 2019

Cidades do Sertão de Pernambuco têm protestos contra bloqueios de recursos da Educação

"TERRA NOVA-PE, 10H45: Manifestantes saem às ruas em protesto contra reforma da Educação" — Foto: Vaneilson Gomes dos Santos/ Arquivo pessoal
PETROLINA-PE, 10h: Manifestantes se reúnem na Tenda Cultural no Centro — Foto: Juliane Peixinho/ G1

Centrais sindicais, professores e estudantes realizaram protestos na manhã desta terça-feira (13) no Sertão de Pernambuco. Manifestações foram registradas em Petrolina e Terra Nova e fazem parte de um ato nacional contra os bloqueios de recursos da Educação e a reforma da previdência.

Em Petrolina, a concentração começou, às 8h30, na Tenda Cultural da Avenida Souza Filho, no Centro. No local, os manifestantes exibiram cartazes e faixas, e representantes dos sindicatos se revezaram dando palavras de ordem. Por volta das 11h15, a mobilização seguiu em caminhada pelas ruas do Centro fazendo uma panfletagem, encerrando às 11h45 no Mercado Turístico de Petrolina.

Em Terra Nova, também no Sertão pernambucano, o protesto iniciou às 10h e foi liderado por alunos da rede de ensino estadual. Eles andaram pelas principais ruas da cidade, pelo centro e encerraram a manifestação em frente a Câmara de vereadores, às 10h45.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário