terça-feira, julho 16, 2019

Petrolina capacita agentes comunitários de saúde no combate à violência contra a mulher


Com o intuito de conduzir a discussão de combate à violência contra a mulher para os mais diversos locais de Petrolina, a prefeitura promove o I Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a mulher, direcionado a agentes comunitários de saúde. O evento foi iniciado nesta terça-feira (16) e vai até a sexta-feira (19 de julho), no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 8h30.

Cerca de 500 profissionais participam do fórum durante os quatro dias de evento, em rodas de conversas mediadas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e convidados. O objetivo é orientar os agentes de saúde, que estão em contato direto com a população, sobre tipos de violência contra a mulher e onde elas podem procurar auxílio nestes casos.

“Como esses agentes estão todos os dias nas casas das pessoas, com certeza se deparam com mulheres em situação de violência, então, como eles são multiplicadores de informação, podem auxiliar nas orientações às vítimas, inclusive mandando para os locais de atendimento nessas situações”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.
De acordo com a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, o fórum se estenderá a outros órgãos. “Iniciaremos com a secretaria de Saúde, e depois vamos levar o evento a diversos setores. Quanto mais pessoas puderem ser parceiras no combate à violência contra a mulher, mais a gente terá êxito neste enfrentamento”, explica.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário