domingo, junho 16, 2019

Sobe para nove o número de mortos por conta das chuvas no Grande Recife

Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos, morreu após barreira deslizar em Camaragibe — Foto: Reprodução/TV Globo

Mulher e quatro filhos estavam dentro de uma das casas atingidas pelo deslizamento de barreira em Camaragibe — Foto: Reprodução/TV Globo

Após mais de 50 horas de buscas, os corpos de dois irmãos que estavam soterrados no local onde uma barreira deslizou, na quinta-feira (13), sobre três casas em Camaragibe, no Grande Recife, foram localizados pelos bombeiros. Com isso, subiu para nove o número de mortes provocadas pelas chuvas na Região Metropolitana. (Veja vídeo acima)

Estavam desaparecidos Ítalo Wengel de Souza, de 13 anos, e Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos. O corpo da criança foi localizado na noite do sábado (15), por volta das 19h30, e o do adolescente foi encontrado na madrugada deste domingo (16), por volta de 1h30. Ao todo, 20 bombeiros trabalharam na retirada dos dois corpos.

O velório de Ítalo e Lucas ocorre às 16h no Cemitério de Camaragibe. Os dois irmãos são filhos de Edilene da Conceição, de 30 anos, que também morreu após o deslizamento ocorrido na Segunda Travessa Bom Jesus, no Bairro dos Estados.

A queda da barreira causou, ainda, a morte de outros três filhos dela: Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos; Bianca Maria Conceição de Albuquerque, de 3 anos; e Beatriz Maria Conceição de Albuquerque, de 11 meses. Os quatro corpos foram encontrados na sexta-feira (14).

Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos, também morreu soterrado nesse deslizamento de barreira em Camaragibe. O corpo dele foi encontrado ainda na quinta-feira (13), mesmo dia em que a esposa dele, identificada como Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi resgatada com vida.

Ela foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, a paciente tem quadro clínico estável após passar por cirurgias no fêmur e no quadril.

Após a tragédia, a prefeitura de Camaragibe decretou situação de emergência, na sexta-feira (14). Os primeiros cinco corpos encontrados no local do deslizamento de terra foram enterrados no cemitério municipal no sábado (15).

Outras mortes

No bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, uma mulher de 34 anos morreu depois que o carro em que ela estava entrou no Túnel Josué de Castro, que foi inundado pela chuva, e afundou, por volta das 20h30 da quinta (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva.

Ela e duas mulheres estavam em um veículo, mas as outras duas ocupantes conseguiram sair do carro. Mirelle não sabia nadar e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de resgate para a área. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro entra no túnel, que teve o tráfego liberado na madrugada do sábado (15). (Veja vídeo acima)

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira, na quinta-feira (13), no bairro de Jardim Monteverde. A jovem foi identificada como Maria Gabriela de Souza.

Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e quatro filhos. Maria Gabriela foi socorrida por moradores da área e chegou sem vida a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A mãe da jovem que morreu no deslizamento afirmou à TV Globo que alugou a casa sem saber que o imóvel estava interditado pela Defesa Civil da cidade desde 2016.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário