sexta-feira, maio 24, 2019

Audiência Pública em conjunto entre Alepe e Câmara Federal discute impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres


A Reforma da Previdência de Bolsonaro e como esse projeto afetará negativamente a vida das mulheres brasileiras será tema de uma audiência pública na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, no Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento será realizado no âmbito da Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência da Alepe em conjunto com a Subcomissão Especial de Seguridade da Mulher da Câmara dos Deputados e está sendo chamado pela deputada estadual Teresa Leitão (PT) e pela deputada federal Marília Arraes (PT), membros das respectivas comissões no parlamento estadual e federal.

Caso a proposta seja aprovada, as mulheres só poderão se aposentar aos 62 anos e com o mínimo de 20 anos de contribuição. As mulheres também serão prejudicadas em relação ao tempo de contribuição para o recebimento da aposentadoria integral. Com o projeto de Bolsonaro, o aumento irá de 30 para 40 anos de contribuição. “O que essa Reforma defende é o fim da aposentadoria dos brasileiros e, principalmente, acabar com a vida de todas as mulheres brasileiras”, afirmou a vice-líder do PT na Câmara, Marília Arraes.

Teresa Leitão alerta também para as mudanças radicalmente prejudiciais para categorias com maioria de trabalhadoras mulheres, como professoras, agricultoras e empregadas domésticas. “Nós professoras somos 82% da categoria e temos aposentadoria especial, que não é privilégio, mas é uma condições relacionada às características do trabalho. Não é à tona que educadores, junto com agentes penitenciários e agentes de saúde, têm maior índice de doenças psicológicas relacionadas ao trabalho”, relata Teresa.

A audiência é aberta ao público e contará com a presença deputados membros da comissão e representantes de entidades que trabalham com a temática.

Serviço:
Audiência Pública: Os impactos da reforma da previdência na vida das mulheres
Data: segunda-feira, 27 de maio de 2019
Horário: 9h
Local: Auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Rua da União, 397, Boa Vista, Recife.

Assessoria de Imprensa deputada federal Marília Arraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário