sexta-feira, maio 24, 2019

Paulo Afonso e região perde ‘Enoque do Acordeon’, falecido nesta sexta-feira (24)


Faleceu nesta sexta-feira (24), às 5:20 da manhã, na Paraíba, um dos maiores sanfoneiros do Brasil, Enoque do Acordeon, comparado com Sivuca, Dominguinhos e Osvaldinho. Apaixonado por Paulo Afonso onde viveu a maior parte de sua vida, Enoque teve que deixar a cidade há alguns meses para se submeter a um árduo tratamento de câncer.

Depois de tanto lutar pela vida, nesta madrugada Enoque descansou. O corpo será transladado da Paraíba e deve chegar a Paulo Afonso nas próximas horas.


Há cerca de um mês, Beto Hortis, cantor e amigo do pauloafonsino o visitou no Hospital São Vicente de Paulo onde estava internado. Durante o encontro, os dois conversaram e Enoque mandou um recado para os seus amigos. Na oportunidade, o músico disse que esperava em Deus uma recuperação em três meses (veja vídeo abaixo).

O local do velório será na Rua das Crioulas, antiga Rua C, do Bairro Alves de Souza (Chesf), em Paulo Afonso e o sepultamento, na manhã deste sábado (25), no cemitério municipal Padre Lourenço Tori.

Após a notícia da morte de Enoque familiares, amigos e músicos se usaram as redes sociais para homenagear o sanfoneiro. Uma das filhas, Thagylla Ferreira, escreveu uma mensagem emocionante ao revelar alguns dos momentos vividos com o pai. Veja abaixo:


“Ontem eu dormir com o coração apertado sabe? Uma angústia tão grande em meu coração, não sabia que 80% de mim iria embora quando você se fosse… Estou aqui pensando no quanto você foi, é e continuará sendo importante para mim, com você eu aprendi tudo o que eu sou e tudo o que eu entendo de princípios foi graças a você e a minha mãe! Pois é, 80% de mim se foi, você é tudo que eu tenho em minha vida e é como se eu não tivesse mais nada, nem a quem recorrer, nem quem venha me proteger e nem quem venha me dar carinho, porque você foi o melhor pai que eu pude ter e agradeço a Deus por ele ter escolhido você. Hoje meu coração chora, a ficha não caiu e eu queria que você estivesse ao meu lado, porque você me deixou tão cedo? Você é a minha essência, é o homem da minha vida, como eu vou continuar sem você? Você me prometeu tantas coisas, disse que iria ficar bom pra continuar cuidando de mim, me ver formada… O senhor prometeu dançar a valsa comigo da faculdade, o senhor prometeu entrar comigo na igreja quando eu me casasse e agora? Quem vai me cobrir de madrugada? …Meu velho porque você está indo assim tão cedo? Minha cabeça entende que você descansou mas o meu coração não se conforma, eu não aceito e não me conformo em te perder. Você é a melhor pessoa que eu tenho na vida, sem você a minha vida já não tem mais sentido, você se foi e me levou junto, pois eu não estou mais vivendo eu apenas estou existindo, como eu queria ter te abraçado, te beijado, dizer o quanto eu te amo bem mais do que eu já fazia e dizia, você é a minha melhor versão. Eu te amo eternamente, enquanto eu respirar eu vou me lembrar que é por você!”

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário