segunda-feira, abril 08, 2019

Um ano após prisão, MST faz ato na casa onde Lula nasceu em Caetés, PE


Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma caminhada de Garanhuns até Caetés, no Agreste pernambucano, onde nasceu o ex-presidente Lula (PT). O ato foi neste domingo (07), data que marca um ano da prisão do petista.

A manifestação foi até a casa onde Lula nasceu, no sítio Várzea Comprida.

Lula se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril de 2018, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), lugar que marcou o início da sua carreira política. Desde então, está preso em uma sala reservada para ele na Superintendência da PF em Curitiba.


Lula havia chegado ao sindicato no dia 5, uma hora após o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), assinar o despacho da prisão.

Foi o magistrado que condenou, em julho de 2018, o ex-presidente em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex, em que Lula é acusado de receber vantagens indevidas da construtora OAS através da compra e de reformas de um apartamento no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Seis meses depois, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ampliou a pena em três anos e fixou em 12 anos e 11 meses de prisão.

Por Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário