segunda-feira, abril 08, 2019

Empresária é assassinada em Olinda

Mahatina Carvalho levou um tiro no tórax e morreu, após um assalto em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

A comerciante Mahatina Gracio de Carvalho, 27 anos, proprietária do Caldinho da Codorna, que fica na rua do Sol, na frente da Praça do Carmo, na Cidade Alta, em Olinda, foi assassinada vítima de um latrocínio quando chegava em casa no bairro do Rio Doce na madrugada do último sábado. Os assaltantes foram presos em flagrante pela polícia civil em uma blitz da Lei Seca, na rua do Farol, também na Cidade Alta, por volta das 2h da manhã, pouco após o assassinato. Mahatina, de 27 anos, foi enterrada no final da manhã deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, com grande comoção da comunidade.

Os suspeitos são Eudes Carneiro do Vale Filho, 29 anos, Salatiel Brandão dos Santos Junior, 21 e João Carlos dos Santos Barbosa Santana da Silva, 19. Segundo o boletim da polícia civil, a vítima foi abordada pelos três autuados dentro do seu carro, tendo o Salatiel Brandão atirado ao perceber uma reação de Mahatina. Os três suspeitos fugiram em seguida, levando alguns pertences da comerciante, fruto do roubo. A vítima foi atingida na região do tórax, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Diante dos fatos, a polícia passou a realizar buscas em Olinda, até que o veículo onde estavam os três autores do crime foi parado em uma Blitz da lei seca na Rua do Farol, também no Carmo, e no interior do veiculo estavam a CNH e o celular da comerciante, além de comandas do estabelecimento que Mahatina era proprietária. Em seu interrogatório, o autor do disparo confessou ter atirado na vítima. O caso foi registrado na Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte e os presos já foram apresentados na audiência de custódia.

Por Diário de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário