segunda-feira, março 25, 2019

Prefeitura de Petrolina apresenta nesta quarta-feira plataforma que reúne voluntários de todo país

Roda de conversa será comandada por Fábio Silva, empreendedor social e criador da plataforma ‘Transforma Brasil’

Pensando em desenvolver e capacitar as iniciativas de voluntariado em Petrolina, a prefeitura promove uma roda de conversa sobre a temática, nesta quarta-feira (27), no Hotel Grande Rio. O evento terá como mediador o empreendedor social de destaque nacional e criador da plataforma social ‘Transforma Brasil’, Fabio Silva. A palestra será realizada a partir das 19h, com entrada gratuita.

O palestrante tem formação internacional pelo Departamento de Estado Americano e já esteve à frente da rede de voluntariado, como na tragédia de Brumadinho (MG). A roda de conversa terá como tema central ‘Caminhos para o estímulo ao voluntariado’. A palestra é voltada para pessoas ou grupos que fazem trabalhos voluntários na região.

“O prefeito Miguel Coelho reconhece a importância do trabalho voluntário para o município e enseja estimular essa prática . Essa ação faz parte de uma série de investimentos que serão oferecidos a entidades e pessoas com engajamento cívico”, afirma a articuladora do evento, Kátia Carvalho.

O que é o ‘Transforma Brasil’:

Com sede em São Paulo (SP), é uma plataforma que cadastra as vagas disponíveis nas ONGs de todo o País e liga-as aos profissionais de diversas áreas a disponibilidade para serem voluntários. Com o apoio de fundos de assistência internacional, a iniciativa pode alavancar os números de voluntariado no Brasil, como aconteceu nas cidades em que a plataforma já foi implantada, como Recife (PE) e Campinas (SP).

Prefeitura de Petrolina
Foto: Divulgação Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário