segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Sertão pernambucano renova fôlego com reforço da bancada na Alepe


O Sertão de Pernambuco tem novos representantes na Assembleia Legislativa (Alepe). Os deputados estreantes Antônio Coelho (DEM), Antônio Fernando (PSC), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabrizio Ferraz (PHS) tomaram posse na última sexta no Parlamento pernambucano. Os quatro atuarão juntamente com outros integrantes na bancada sertaneja – os reeleitos Lucas Ramos (PSB), Roberta Arraes (PP) e Rogério Leão (PR). Rodrigo Novaes (PSD), também foi reeleito, mas se licenciou para assumir o cargo de secretário de Turismo no Governo Paulo Câmara.

Entre os estreantes, o petrolinense Antônio Coelho obteve umas das votações mais expressivas. Foram quase 44 mil votos, concentrados principalmente no Sertão do São Francisco. Ele tem 22 anos e é graduado em economia e ciências políticas pela Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. O novo parlamentar é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

“Nossa prioridade é recuperar o respeito, a atenção do governo do Estado para com o Sertão. A gente tem um sentimento que todos os investimentos que chegam para a nossa região vêm de Brasília e o Governo do Estado é muito omisso. Eu acho que a gente precisa enxergar uma nova estrada para o Interior de Pernambuco, uma estrada do conhecimento e da tecnologia”, ponderou Antônio.

Já a deputada Dulcicleide Amorim, esposa do ex-deputado Odacy Amorim, é a primeira mulher petrolinense a conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela se disse orgulhosa dos mais de 22 mil votos obtidos. “É uma sensação de muita responsabilidade, de sentir que realmente o povo confiou na nossa pessoa para estar à frente dos projetos para a nossa região e para Pernambuco como um todo e dizer que a minha disponibilidade realmente é de lutar pelo meu povo, em prol da educação, em prol da mulher, em prol das famílias”.

Experiência

Entre os veteranos, o deputado Lucas Ramos foi reeleito para o segundo mandato consecutivo, com quase 63 mil votos. No Legislativo, ele ocupou a vice-liderança do governo e presidiu a Comissão de Administração Pública. Neste novo mandato, o socialista destacou que pretende continuar com o foco na interiorização do desenvolvimento, entre outras pautas. “A gente vai continuar os esforços para que a gente possa trazer o interesse das pessoas nas ações do Poder Legislativo, além das funções constitucionais, é claro, de legislar, produzir leis e de fiscalizar o Poder Executivo. Eu acho que essa é a missão maior de qualquer deputado que hoje toma posse”, pontuou.

Por: Blog de Carlos Brito
Com informações da Rádio Alepe.

Um comentário:

  1. Muito bem Deputado Antonio Coelho nós aqui em Inajá PE esperamos muito de você pois depositamos nossa confiança em você jovem desejo um bom governo à todos vocês

    ResponderExcluir