segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Paulo Câmara anuncia 24 novas escolas de tempo integral


O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou 24 novas escolas de tempo integral, nesta segunda-feira (4), na cerimônia de abertura do ano letivo de 2019 da rede pública estadual, na Escola Pedro Augusto Carneiro Leão. O Estado passará a contar 410 unidades do modelo em funcionamento, sendo 366 Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) e 44 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).

“São mais de mil escolas iniciando as atividades hoje, sendo 410 funcionando em tempo integral. Nosso objetivo é fazer com que o ensino público de Pernambuco cumpra seu papel de formar mais alunos, formar bem, e que esses alunos tenham condições de, a partir da educação que é oferecida pelo Estado, alcançar seus sonhos de cursar universidades, arrumar bons empregos e de ter na educação um grande valor para o futuro”, disse Paulo Câmara. Na mesma escola, o governador também inaugurou a nova quadra poliesportiva da unidade e anunciou a ampliação da carga horária de 105 escolas regulares da rede, passando de 833 horas para 1.000 horas.

Das 24 novas escolas em tempo integral, 23 são EREMs e uma é técnica, localizada em Bom Conselho, no Agreste pernambucano. Essa última será inaugurada oficialmente ainda este mês pelo governador. Para o secretário Fred Amâncio (Educação e Esportes), as implantação das novas unidades darão cobertura em todas as regiões de Pernambuco. “Para nós é um momento histórico estar iniciando as aulas com novas 24 escolas de tempo integral em todo o Estado. Isso significa que mais da metade dos nossos estudantes do ensino médio já estão em escolas de tempo integral, então a gente começa mais um ano com o pé direito, com novos motivos para comemorar”, enfatizou.

Com a novidade, 57% das vagas ofertadas no ensino médio em Pernambuco serão atendidas por unidades de regime integral, antecipando e superando a meta do Plano Nacional de Educação para 2024. Até o momento, as escolas que ofertam esse modelo já contam com 143.156 estudantes matriculados. A rede pública estadual possui, atualmente, 1.060 escolas, sendo 352 na Região Metropolitana do Recife, incluindo Fernando de Noronha; 153 no Agreste; 152 na Zona da Mata; e 403 no Sertão do Estado. No total, cerca de 580 mil estudantes são beneficiados.

Por: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário