segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Neoenergia, controladora da Celpe, anuncia bolsas de estudo para Pós-Graduação na Espanha e no Reino Unido

Inscrições para as bolsas de pós-graduação em energia e meio ambiente estarão abertas de 1º de fevereiro a 29 de março

A Neoenergia, empresa do Grupo Iberdrola, oferece nova seleção para o Programa de Bolsas para cursos de pós-graduação latu sensu em energia e meio ambiente na Espanha e no Reino Unido. A oportunidade é dirigida a alunos de nacionalidade brasileira ou residentes no Brasil, com título de graduação ou com graduação prevista até junho de 2019, que poderão estudar em universidades da Espanha ou do Reino Unido no ano acadêmico 2019-2020. As inscrições seguem até o dia 29 de março.

No processo de seleção, a Neoenergia, controladora da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), analisará o histórico acadêmico, o currículo e o interesse no projeto de estudos. Para os candidatos admitidos, a empresa custeará o valor total do curso e uma bolsa auxílio mensal, de 1.580 euros para os bolsistas do Reino Unido e 900 euros para os bolsistas da Espanha, destinados a custos com moradia, transporte e materiais. As bolsas têm duração de doze meses, de acordo com o país escolhido pelo candidato.

Os interessados podem consultar todas as regras nos editais do Programa de Bolsas e preencher o formulário de inscrição online, disponíveis em: www.iberdrola.com. Por meio dessa iniciativa, a Neoenergia pretende promover a excelência na formação de jovens talentos, interessados em se aprofundar em temas como energias renováveis, proteção do meio ambiente e na eficiência do sistema energético, e trabalhar em empresas do Grupo Iberdrola, no Brasil.

Sobre a Neoenergia
Com 13,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira. Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, ela está presente em 18 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Na área de Geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4.364 megawatts (MW). Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios. Reconhecida como a empresa mais transparente do Brasil de acordo com o ranking 2018 da ONG Transparência Internacional, a Neoenergia é o 24º maior grupo empresarial do país, segundo o anuário Melhores e Maiores 2018 da revista Exame.

Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário