domingo, janeiro 27, 2019

Mais um ônibus arrastado por lama em Brumadinho é encontrado; vítimas foram confirmadas dentro do veículo

Brigadista voluntário encontra ônibus enquanto tentava resgatar uma vaca no meio da lama em Brumadinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Um brigadista voluntário encontrou um ônibus soterrado em meio aos rejeitos da barragem da Vale no início da noite deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tentava socorrer uma vaca quando percebeu o veículo no local. Durante entrevista coletiva nesta noite, os bombeiros afirmaram que as buscas não serão interrompidas nesta noite devido a localização de um ônibus, o veículo pode ser o mesmo encontrado pelo voluntário.

O voluntário contou à reportagem da TV Globo que encontrou o ônibus quando tentava socorrer uma vaca. “Eu fui ajudar a resgatar a vaca e vi uma peça azul, escavei e vi que era um carro, talvez um micro-ônibus”, afirmou o brigadista voluntário da região Nélio Costa. Ele disse que estava sem ferramentas e não conseguiu ver se havia vítimas dentro do veículo.

Os voluntários acionaram a polícia que foi até o local e constatou a localização do ônibus. Este é o segundo ônibus localizado nos escombros. No primeiro veículo, ao menos 10 corpos de funcionários da Vale foram resgatados.

A barragem da Mina Córrego Feijão, da Vale, em Brumadinho se rompeu na tarde de sexta-feira (25). Até a noite deste domingo 58 mortes já haviam sido confirmadas, 305 pessoas – entre funcionários da Vale, terceirizados e moradores de Brumadinho – estavam desaparecidas.

O Ministério Público afirmou que nesta segunda-feira vai começar uma força tarefa para o resgate de animais.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário