quarta-feira, agosto 08, 2018

Paulo Afonso (BA): Poste cai e mata trabalhador de empresa terceirizada da prefeitura

Mazinho foi levado para o Hospital Nair Alves de Souza onde passou por vários procedimentos médicos, mas devido à gravidade entrou e óbito.

Um homem identificado como Risomar Fernandes Souza, 48 anos, mais conhecido como “Mazinho” morreu na tarde desta segunda-feira (6), quando um poste de ferro se desprendeu de cima da carroceria de um caminhão, durante um serviço de manutenção de energia elétrica (iluminação pública) que estava sendo realizado no Bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso-BA.

O poste estava em cima de um caminhão com braço hidráulico e a vítima trabalhava juntamente com outros funcionários da empresa Elite Engenharia Ltda, prestadora de serviços contratada pela prefeitura de Paulo Afonso.

Logo após o acidente, Mazinho foi levado às pressas para Hospital Nair Alves de Souza onde passou por vários procedimentos médicos, mas devido à gravidade das lesões, pouco tempo depois a vítima entrou e óbito.

Segundo informações de um membro da família, como o poste caiu em cima da região do tórax, Mazinho sofreu hemorragia interna, quebrou nove costelas e ainda teve o pulmão perfurado.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, contudo, a fonte revelou que a vítima estava próximo ao veículo, e no momento em que ia sair do local para pegar umas ferramentas, o poste caiu caminhão em cima de seu corpo.

Na tarde de hoje, a equipe do portal PA4.COM.BR entrou em contato, por telefone, com a empresa Elite que tem sede em Salvador e perguntou se no momento do acidente, o trabalhador usava os Equipamentos de Proteção Individual –EPIs, e se o mesmo possuía NR-10 – curso obrigatório para exercer atividades com eletricidade, que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.

O responsável que conversou com o portal informou que a empresa enviaria através de e-mail uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, porém, até o fechamento da matéria (cinco horas após o contato), nada foi enviado ao e-mail fornecido pela equipe do site.

Risomar Fernandes Souza deixa a esposa e duas filhas, agora órfãs de pai, uma de 17 e outra de 5 anos. O corpo está sendo velado em sua residência, no povoado Açude, área rural de Paulo Afonso e o sepultamento será as 8h da manhã desta quarta-feira (8), no cemitério do povoado Olho D’água do Souza.

PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário