segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Em giro pelo Sertão, Raul Henry recebe apoio de lideranças e da população


Candidato a deputado federal visitou seis municípios da região durante o final de semana (Foto: Ronaldo Barbosa)

O vice-governador do Estado e candidato a deputado federal, Raul Henry (MDB), encerrou, nesse domingo (26), um giro pelo Sertão de Pernambuco. Foram mais de mil quilômetros percorridos pela região, com passagens por Lagoa Grande, Dormentes, Cabrobó, Moreilândia, Ipubi e Trindade. Desde sexta-feira (24), Raul visitou diversas localidades para escutar a população e arregimentar apoios políticos.

A agenda começou na capital da Uva e do Vinho, Lagoa Grande. Lá, Raul foi recebido pelo prefeito Vilmar Cappellaro e por vereadores da cidade. "Fui secretário de Planejamento no Governo Jarbas Vasconcelos e fizemos aqui duas estradas fundamentais, a Estrada da Uva e do Vinho, ligando Lagoa Grande a Santa Maria da Boa Vista, e depois a Estrada dos Trabalhadores, entre várias outras obras importantes", destacou o vice-governador.

Ainda em Lagoa Grande, o candidato a deputado federal participou da 58° Festa do Vaqueiro de Jutaí, distrito da cidade, onde cavalgou junto aos vaqueiros. "Não é a primeira vez que participo dessa festa e ela sempre me encanta. É um prazer voltar a Jutaí para celebrar, junto a essas pessoas, que fazem parte da minha história", concluiu. Em seguida, ele assistiu à Missa do Vaqueiro, encerrando seu primeiro dia de agenda na região.

No sábado (25), Raul reuniu-se com moradores de Dormentes, na Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Sergipe. Em seguida, participou de almoço na casa de uma das lideranças da região, José Rodrigues. "O povo de Dormentes é um exemplo de resistência. Mesmo com a seca e com todas as dificuldades que ela traz, as pessoas seguem firmes e trabalhando", pontuou.

Em Cabrobó, Raul participou de evento político organizado pelo vereador Dim Saraiva. A cidade é uma velha conhecida do vice-governador que, enquanto secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, conseguiu, junto ao Ministério da Integração, a liberação das águas do Rio São Francisco para o Riacho Grande.

Cento e cinquenta quilômetros à frente, no distrito de Cariri Mirim, em Moreilândia, Raul encontrou jovens da cidade, com o vice-prefeito Dr. Wilmar, o vereador Júnior e o empresário Paulo Rocha.

Já no domingo (26), Raul esteve na Feira de Serrolândia, em Ipubi, uma das maiores e mais diversificadas da região do Araripe. Lá, cumprimentou e conversou com feirantes, comerciantes e com a população sobre suas propostas. O giro pelo Sertão teve fim em Trindade, onde o candidato a deputado federal conversou com a população e com lideranças locais.

Assessoria de Imprensa Raul Henry


0 comentários:

Postar um comentário