quinta-feira, 5 de julho de 2018

Paulo Câmara e prefeito de Parnamirim Tácio Pontes assinam ordem de serviço para obra de abastecimento de água para Quixaba e Barro


O investimento é de R$ 2,1 milhões e cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas em obra no Sertão Central (Foto: Divulgação)
Depois de muito trabalho o prefeito Tácio Pontes conseguiu viabilizar, junto ao governador Paulo Câmara, a obra de abastecimento de água para Quixaba e Barro. Nessa quarta-feira (4), ele esteve no Recife, mais especificamente no Palácio do Campo das Princesas, onde o governador assinou a ordem de serviços para o início da aguardada obra. O ato contou com a participação do deputado estadual, Rodrigo Novaes e do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

“Trata-se de uma obra esperada há anos e depois de muita luta, enfim conseguimos essa conquista tão almejada por todos. Com a adutora da Quixaba e do Barro vamos beneficiar mais de 2 mil pessoas”, afirmou o prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes. Ao comentar a importância do empreendimento, o governador Paulo Câmara ressaltou que água tratada significa mais saúde para a população e que não importa o tamanho da obra ou do investimento, mas o resultado que a iniciativa representa para melhorar a vida das pessoas.

Segundo o Presidente da Compesa, a expectativa é entregar o novo sistema de abastecimento de água de Quixaba e Barro em seis meses, beneficiando duas mil pessoas nessas localidades. “A ação, um investimento de R$ 2,1 milhões, será feita em parceria com a prefeitura do município, para atender um antigo anseio da população”, explica Roberto Tavares.

O projeto de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Quixaba e Barro consiste na implantação de 12 quilômetros de tubulações que irão transportar seis litros de água por segundo, a partir do Sistema Adutor do Oeste até a Estação de Tratamento de Água –ETA Quixaba, localizada às margens do Açude do Cachimbo, manancial que apresenta histórico de vários períodos em colapso. Da ETA Quixaba, partirão maios 2,5 quilômetros de tubulações e construída uma estação elevatória (sistema de bombeamento) para transportar 3 litros de água por segundo até a localidade do Barro.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Parnamirim


0 comentários:

Postar um comentário