quinta-feira, maio 24, 2018

Prefeitura de Petrolina vai monitorar postos para evitar aumento abusivo no preço da gasolina


Depois de alguns postos registrarem aumento abusivo no preço da gasolina, na noite desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Petrolina adotou uma medida a fim de evitar que o mesmo aconteça na cidade.

Para acompanhar a situação, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), está notificando os postos da cidade com objetivo de monitorar o aumento praticado nos últimos 12 meses. A medida é para evitar que, aproveitando-se da greve dos caminhoneiros, os empresários elevem os preços de seus produtos a patamares exorbitantes, como explica o diretor-presidente do órgão, Dhiego Serra.

“Nós estamos solicitando aos empresários do ramo um relatório sobre os aumentos adotados nos últimos doze meses para que, a partir daí, nós tenhamos condições de avaliar este percentual. Vale lembrar que tais atos abusivos caracterizam infrações ao Código de Defesa do Consumidor podendo o fornecedor incorrer nas mais diversas sanções administrativas”, disse.

Serra lembra ainda que qualquer cidadão que perceba um aumento abusivo no preço do combustível pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. A reclamação pode ser protocolada no órgão que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar a denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.

Assessoria de Comunicação do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário