quarta-feira, abril 18, 2018

Após ampliação do serviço, prefeitura retira das ruas de Petrolina cerca de 400 animais de grande porte

Em três meses, o Centro de Controle de Zoonoses recolhe cerca de 400 animais de grande porte em Petrolina (Foto: Divulgação/PMP)
Três meses após a ampliação do serviço de recolhimento de animais de grande porte, a Prefeitura de Petrolina já retirou cerca de 400 animais das ruas da cidade, entre cavalos, jumentos e burros. Desde o início do ano, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), implantou a ronda noturna duas vezes por semana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou consideravelmente após a ronda. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais, então, resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou.


O diretor da Vigilância, Marcelo Gama, explica que após apreender o animal, o proprietário tem um prazo para ir até Centro de Zoonoses, pagar uma taxa e retirar o animal, caso contrário ele será colocado para doação. “Os interessados em adquirir um dos animais devem ter propriedade na zona rural, comparecer ao CCZ nas quintas-feiras, pela manhã, e apresentar a documentação pessoal e da propriedade”, ressaltou.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário